Evento conecta marcas e profissionais de forma
estratégica e direta, formando uma grande vitrine multicultural de técnicas,
ingredientes, produtos e negócios com foco na retomada
Começou o Global Bar
Week, evento digital que reúne as principais feiras de bebidas do mundo. Logo
de partida a comunidade de coquetelaria pôde sentir a força de uma grade de
conteúdo formada por especialistas de diversas partes do mundo com foco em
negócios. Foram 25 apresentações só no primeiro dia, destacando ingredientes
como o Rum, técnicas como as criações caribenhas e diversidade com a força
criativa e empreendedora das mulheres no setor de bebidas.
Rum sem mitos
A
Imbibe, de Londres, trouxe Ian Burrel, embaixador global categoria Rum da
Equiano, para dividir histórias e derrubar alguns mitos sobre a bebida como,
por exemplo, que todo Rum é doce porque é feito de cana-de-açúcar. O
especialista explicou que alguns têm açúcar adicionado e que o doce natural vem
do envelhecimento em tonéis de madeira e destilação inteligente. Outro ponto
esclarecido é que o Rum não é simplesmente branco, dourado ou escuro. A bebida
é feita de diferentes maneiras, com uma variedade grande de materiais,
envelhecida em muitos estilos de barris.
Já
o BCB Berlin fez uma apresentação de produto com o “unboxing” do LINIE Aquavit
Double Cask Rum, uma criação da LINIE Aquavit, da Noruega, e Plantation Rum,
das Ilhas do Caribe. A bebida amadurece por um total de 17 meses em antigos
barris de Xerez e Rum, o que garante um sabor picante e frutado ao mesmo tempo.
A novidade deve estar disponível a partir de dezembro deste ano.
Uma volta pelo Caribe, Índia e Brasil
Ainda
sobre o Caribe, o BCB Berlin escalou Kiowa Bryan e Zan Kong para uma verdadeira
jornada cultural sobre as tradições de consumo da região. Eles exploraram
poções, incluindo propriedades mágicas de “cura” das cascas de árvores
indígenas, o ritual de Ti´Punch e a energia do vinho tônico jamaicano. Viajando
para a Índia na velocidade de um clique, o visitante do Global Bar Week pôde
conferir a visão de negócio dos speakers Yangdup Lama, Rohan Jelkie e Rohan
Carvalho, que apresentaram oportunidades na cena de bares em um país com 1.38
bilhão de pessoas, tanto para marcas locais quanto para as que buscam entrada
em novos mercados.
O
Brasil marcou a grade de conteúdo com Isadora Fornari, Diretora da Arbórea
Cachaça, e Mauricio Maia, que explanaram sobre os caminhos que indicam um
momento de grande demanda e sede por destilados latino-americanos e a cachaça
como destaque. No meio da tarde, Marco De la Roche, diretor de educação do BCB
São Paulo, Rodolfo Bob, especialista da indústria de bebidas, e o fotógrafo
Tales Hidequi discutiram o perfil do bartender
moderno e como manter valores e dialogar com a indústria nos tempos atuais.
Diversidade
Para
fechar o dia, o coletivo Ada Coleman falou do papel ainda coadjuvante, mas
essencial, das mulheres para a existência e o funcionamento da indústria, bares
e restaurantes, desde a produção de ingredientes à comercialização, gestão e
serviços, e de como a realidade de equilíbrio está mais próxima com
diferenciais criados e movimentados por mulheres.
O que vem por aí?
Com
uma extensa programação até o dia 18 de outubro, os profissionais da indústria
têm acesso gratuito às próximas apresentações de conteúdo e de produtos, além
do contato direto com representantes de marcas e fornecedores para negócios. Na
terça, 13, alguns destaques são o olhar atento para o movimento Black Lives
Matter na coquetelaria e a apresentação das pesquisas mais recentes explorando
as tendências de consumo depois da reabertura dos bares, e o que o setor ainda
pode esperar.
Na
quarta, 14, às 17h, Marcello Gaya, embaixador de Marcas Bacardi Martini do
Brasil, apresentará os diferenciais e a versatilidade de Bombay Bramble, a nova
expressão criativa da Bombay Sapphire. O primeiro gin saborizado da marca é
feito com London Dry Gin e infusão de amoras e framboesas frescas.
“O
começo desta jornada on-line
traduz a essência do BCB, que é dar suporte à comunidade, seja compartilhando
conhecimento ou promovendo negócios. Com os recursos digitais e as principais
feiras de bebidas do mundo como parte de um projeto único e de acesso gratuito,
as possibilidades e as oportunidades foram multiplicadas, contribuindo
genuinamente para um movimento de inovação e renovação, de acordo com novos
hábitos e perfis de consumo”, explica Fernando Nagamine, gerente de produto da
Reed Exhibitions.
Para
conferir a programação completa até o dia 18 e fazer a inscrição, basta acessar:
https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br/global-bar-week.html
Serviço
Global Bar Week
Data: 12 a
18 de outubro de 2020
Inscrições:
https://bit.ly/2RvAyDO gratuitas
(exclusivamente para profissionais do setor de bebidas)
Informações:
https://bit.ly/3b7y4o0
Comentários
Postar um comentário