Como descobrir o que é fato ou fake nas propostas eleitorais nos municípios?

 Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) faz um raio-x dos desempenhos das prefeituras do Paraná e revela a verdade sobre a real situação dos municípios.

Você acredita que o problema das cidades brasileiras é a falta de recursos para investimentos? Pois a verdade é que 67% das cidades brasileiras possuem os recursos financeiros, mas falta capacidade de gestão para melhor investir esse dinheiro. Essa e outras ‘verdades’ são comprovadas pelos resultados do Índice de Governança Municipal, estudo produzido pelo Conselho Federal de Administração, que levanta dados de todas as prefeituras do Brasil para avaliar a qualidade da gestão.

No Paraná, por exemplo, as cidades com mais de 100 mil habitantes obtiveram melhores índices no quesito segurança pública, contrariando o senso comum de que as cidades pequenas são mais seguras.

“Em períodos de eleição municipal esses dados ganham ainda mais relevância”, aponta o administrador Sérgio Lobo, presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR). “O IGM é uma excelente ferramenta tanto para candidatos definirem melhor suas plataformas, quanto para a população, que pode atestar se um posicionamento político está de acordo com as necessidades do município”, completa.

Acesso ao IGM.

O Índice de Governança Municipal retrata os resultados alcançados pelos municípios paranaenses nas dimensões de finanças, gestão e desempenho. Para uma melhor análise dos municípios, é possível acessar a plataforma do IGM, no sítio eletrônico http://igm.cfa.org.br e realizar consultas individuais ou comparativas, observando o grupo em que o município está inserido.

Para a coordenadora da Câmara de Gestão Pública do CRA-PR, Lorena Gramms, “o Conselho está à disposição para auxiliar os candidatos e os gestores públicos a usar o IGM para melhorar a qualidade do planejamento de políticas públicas.”

 

Sobre o CRA-PR

O Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) é o órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador. É uma Autarquia de personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira. Com mais de 50 anos de atuação, o CRA-PR tem sede em Curitiba e seccionais distribuídas por todo o Estado. Atualmente, o Conselho conta com um total de 17.155 profissionais registrados, entre Administradores e Tecnólogos em Gestão.

Comentários