Com R$1 mi injetado e 5 mil empregos potenciais, Alto da XV Mall inaugura em menos de um mês

 



Investimento em infraestrutura é o principal foco dos administradores, aliado ao posicionamento de marca e reformas internas

Em menos de um mês, no dia 28 de outubro, Curitiba, mais especificamente a região do Alto da XV, irá receber a chegada do Alto da XV Mall, novo shopping da cidade. O empreendimento da Cia. Iguaçu, que será administrado pela Argo Desenvolvimento & Gestão – empresa com expertise em gerenciamento de shopping centers, está passando por reformas para melhor atender o futuro público frequentador do local.

O total de investimento no Alto da XV Mall gira em torno de R$ 1 milhão, verba que está sendo destinada a diferentes setores, como manutenção de áreas internas, repaginação do projeto arquitetônico, infraestrutura (parte elétrica e hidráulica, por exemplo), alguns ajustes visuais e posicionamento de marca. Marcello Almeida, sócio da Cia Iguaçu, empresa responsável pelo projeto em parceria com a Argo, afirma que as mudanças atuais surgiram de acordo com a percepção do que é essencial, bem como da adaptação ao cronograma.

“Seria inviável derrubarmos o empreendimento e construirmos outro do zero, demoraríamos anos e acreditamos que não valeria a pena. Por isso, estamos fazendo as reformas necessárias no que diz respeito à infraestrutura, bem como estamos colocando uma administração profissional à frente do projeto, que com certeza dará credibilidade aos lojistas e clientes que passarem pelo local. Esse é o nosso foco: atendermos com excelência àquilo que estamos nos propondo a fazer”, reitera Almeida.

Apoio ao comércio local

Grande parte dos lojistas que ocuparão as cerca de 180 vitrines do Alto da XV Mall são curitibanos ou da Região Metropolitana da cidade. Nesse montante, está incluído espaços para lojas de diferentes segmentos, quiosques e restaurantes que ficarão unicamente na praça de alimentação.

Para Ana Ades, superintendente do shopping, ter comerciantes que são da cidade caracteriza ainda mais aquilo que o Alto da XV Mall tem objetivo de ser: bom amigo e bom vizinho. “Nosso conceito é baseado em praticidade e conveniência, então está na nossa essência ser o amigo prático e fundamental do dia a dia. Ter lojistas regionais conosco mostra que também prezamos pelo fomento da economia local, da ascensão de lojas menores, e da possibilidade de oferecer e encontrar bom custo-benefício com relação aos produtos, seja para vendedores ou compradores”, afirma.

Seguindo a linha apontada pela superintendente, o shopping irá criar um espaço exclusivo para a promoção e valorização da cultura. Localizado no sobrepiso, o ambiente em questão deve receber mostras de artistas, expositores, artesãos e outros profissionais que são envolvidos com a cultura curitibana e paranaense. Além de projetos culturais, o espaço também será destinado à venda de produtos sazonais, como enfeites de Natal e itens de Páscoa.

Ana finaliza dizendo qual a estimativa de empregos diretos e indiretos que o shopping deve gerar. “É claro que vai depender muito de cada área, mas acreditamos que diretamente, cerca de mil postos de trabalho devem ser abertos, tanto para equipe interna, quanto para atuação nas lojas. Se expandirmos para os empregos que devem ser gerados indiretamente, como é o caso de fornecedores, chegamos ao número de cinco mil. Então, com o investimento que estamos fazendo, é inegável o potencial que enxergamos na região e em todo o empreendimento”, declara.

Serviço

Alto da XV Mall

Endereço: Rua Camões, 601, Alto da XV – Curitiba/PR

Data de lançamento: 28 de outubro

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 20h; domingo do 12h às 18h.

Site: www.altodaxvmall.com.br

 

Comentários