Campanha: Macfor produz manifesto digital para a thyssenkrupp

 


AdTech é responsável pela produção do vídeo que reposiciona a marca no digital e conta aos espectadores a importância da empresa no Brasil

A Macfor, AdTech focada em transformação digital e growth hacking, produz o novo vídeo manifesto da thyssenkrupp, com o objetivo de reposicionar a marca no meio digital, mostrando o que a empresa faz no Brasil. O vídeo revela a essência da thyssenkrupp e quão representativa e importante a companhia continua sendo no país, mesmo após a venda de sua divisão de elevadores para um consórcio formado por Advent, Cinven e fundação RAG, em julho deste ano. 

O manifesto foi produzido para gerar o desejo no espectador de conhecer mais sobre as soluções de ponta da empresa nas áreas de sustentabilidade, engenharia e digitalização. O vídeo possui duração de um minuto e meio, no formato horizontal para Youtube. 

Ana Carolina David, gerente de comunicação corporativa da thyssenkrupp na América do Sul, revela que a empresa aposta na campanha de comunicação, principalmente, via redes sociais nas plataformas LinkedIn, Facebook e YouTube. “Nossa história no Brasil vem desde 1837, então, evolução e inovação são processos naturais dentro da empresa. Porém, nos deparamos com o desafio central de comunicar a ‘nova thyssenkrupp’, assegurando aos nossos clientes a continuidade e confiança dos negócios que realizamos nos mais diversos setores da economia brasileira”, esclarece.

O contexto da peça demonstra como a thyssenkrupp adota comportamentos corajosos na prática, se reinventando mesmo em momentos desafiadores como o atual. O conteúdo também revela que a instituição acompanha as mudanças do mundo e trabalha a sustentabilidade em suas soluções.

Fabrício Macias, founder e head of business development da Macfor, explica o processo criativo adotado pela consultoria. “As imagens utilizadas trazem a ideia de coragem, inovação, tecnologia, movimento, futuro e pessoas, com rostos reais de colaboradores da companhia, itens que conversam muito bem com “engineering. tomorrow. together.”, o famoso slogan da thyssenkrupp”, diz. O resultado impactante é revelado num vídeo manifesto emocionante.

O planejamento e execução da comunicação, incluindo o conceito e roteiro do vídeo manifesto foram elaborados pela Ideal H+K Strategies, parceira de relações públicas da thyssenkrupp desde 2016.

 

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