AdTech é responsável pela produção do vídeo que
reposiciona a marca no digital e conta aos espectadores a importância da
empresa no Brasil
A Macfor,
AdTech focada em transformação digital e growth hacking, produz o novo vídeo manifesto da thyssenkrupp,
com o objetivo de reposicionar a marca no meio digital, mostrando o que a
empresa faz no Brasil. O vídeo revela a essência da thyssenkrupp e quão
representativa e importante a companhia continua sendo no país, mesmo após a
venda de sua divisão de elevadores para um consórcio formado por Advent, Cinven
e fundação RAG, em julho deste ano.
O
manifesto foi produzido para gerar o desejo no espectador de conhecer mais
sobre as soluções de ponta da empresa nas áreas de sustentabilidade, engenharia
e digitalização. O vídeo possui duração de um minuto e meio, no formato
horizontal para Youtube.
Ana
Carolina David, gerente de comunicação corporativa da thyssenkrupp na América
do Sul, revela que a empresa aposta na campanha de comunicação, principalmente,
via redes sociais nas plataformas LinkedIn, Facebook e YouTube. “Nossa história
no Brasil vem desde 1837, então, evolução e inovação são processos naturais
dentro da empresa. Porém, nos deparamos com o desafio central de comunicar a
‘nova thyssenkrupp’, assegurando aos nossos clientes a continuidade e confiança
dos negócios que realizamos nos mais diversos setores da economia brasileira”,
esclarece.
O
contexto da peça demonstra como a thyssenkrupp adota comportamentos corajosos
na prática, se reinventando mesmo em momentos desafiadores como o atual. O
conteúdo também revela que a instituição acompanha as mudanças do mundo e
trabalha a sustentabilidade em suas soluções.
Fabrício
Macias, founder e head of business development da Macfor, explica o processo
criativo adotado pela consultoria. “As imagens utilizadas trazem a ideia de
coragem, inovação, tecnologia, movimento, futuro e pessoas, com rostos reais de
colaboradores da companhia, itens que conversam muito bem com “engineering.
tomorrow. together.”, o famoso slogan da thyssenkrupp”, diz. O resultado
impactante é revelado num vídeo manifesto emocionante.
O
planejamento e execução da comunicação, incluindo o conceito e roteiro do
vídeo manifesto foram elaborados pela Ideal H+K Strategies, parceira de
relações públicas da thyssenkrupp desde 2016.
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