A médica e cordelista Paola Tôrres lança cartilha sobre Leucemia

 


Com lançamento virtual para 15 de outubro (quinta-feira) às 20h, a obra "Leucemia Sem Segredo - Uma Cartilha em Cordel" será distribuída gratuitamente para associações de pacientes e para as principais instituições brasileiras que atuam no tratamento e prevenção do câncer.

A literatura de cordel está cada dia mais viva e presente em diversos espaços brasileiros, e na medicina não tem sido diferente. A médica e cordelista Paola Tôrres, que recentemente tomou posse na ABLC - Academia Brasileira de Literatura de Cordel, já tem um trabalho de destaque na união dessas artes: a medicina e o cordel. Neste novo lançamento, essa atuação se dá de forma ampliada.

A obra “Leucemia Sem Segredo – Uma Cartilha em Cordel” se propõe a acessibilizar informações sobre a Leucemia Mielóide Aguda, uma doença severa, e que embora tenha tratamento, ainda é alvo de preconceitos e equívocos, possivelmente pela fala de conhecimento.

Com a sonoridade das rimas e da métrica do cordel, Paola que é sobretudo uma educadora, nos convida com leveza para uma aula regada por poesia, conhecimento e desmistificação sobre uma doença tão pouco abordada.

Ricamente ilustrada pelo premiado artista plástico Jô Oliveira, a cartilha é apresentada por Nelson Hamerschlak (Hospital Israelita Albert Einstein), apoiada pela Astellas Farma Brasil, e foi editada pelo Instituto Roda da Vida. Além da edição impressa, que será distribuída gratuitamente para associações de pacientes e para as principais instituições brasileiras que atuam no tratamento e prevenção do câncer, o e-book estará disponível nas redes e sites dos parceiros deste projeto. O lançamento será virtual, e está marcado para 15 de outubro (quinta-feira) no canal do YouTube do Instituto Roda da Vida!

Serviço:

Lançamento da obra “Leucemia Sem Segredo – Uma Cartilha em Cordel” de Paola Tôrres Data: 15|10 - (Quinta-feira) às 20h.

Local: Lançamento Virtual no canal do Instituto Toda da Vida GRATUITO – Aberto ao Público.

 

Comentários