O volume representa uma via dupla de
benefícios, em que os visitantes ganham um amplo leque de fornecedores e as
marcas uma vitrine mundial
Falta
menos de uma semana para o Global Bar Week, que começa no dia 12, e depois da
divulgação dos principais temas da grade multicultural de palestras formadas
pelos BCBs São Paulo, Berlin, Brooklyn e pela londrina Imbibe, a organização
traz um outro ponto importante para toda a comunidade de coquetelaria: as
marcas que farão parte deste evento sem precedentes. Serão 180 empresas expondo
produtos, serviços e disponíveis para negócios e troca de experiências.
O
volume impressiona e a quantidade é importante no sentido de trazer pluralidade
e opções, mas o que pode virar a chave da retomada de vez é a relação benéfica
que o pool de
expositores representa. Significa, na prática, que os visitantes terão acesso a
fabricantes e tendências dos 4 cantos do mundo diretamente do conforto de casa
ou do escritório de seu país de origem, enquanto as marcas ganham uma grande
vitrine global potencializada por um canal direto de comunicação com os
profissionais do setor.
Visibilidade
Segundo
a Embaixadora do BCB São Paulo, Carolina Oda, o momento gerou menor exposição
para todos, o que torna essencial que marcas se façam presentes. “Quem não é
visto não é lembrado. A queda geral nas vendas aumentou a concorrência, então é
preciso se comunicar mostrando, inclusive, posicionamento. O digital é uma
ferramenta extremamente poderosa e isso fica evidente com o Global Bar Week e a
sua proposta de potencializar visibilidade e conexões”, explica.
Entre
as marcas nacionais que apostam no formato para impulsionar negócios estão a Arbórea Cachaça,
autêntica de Minas Gerais; e a Amázzoni,
primeira destilaria exclusivamente dedicada ao Gin no Brasil. Já o quadro de
estrangeiras tem nomes como Bacardi,
Brown
Forman, Diageo
Germany, London
Essence (Britvic),
Warner´s Distillery,
Lanique, William
Grant (Monkey Shoulder,
Hendrick’s Gin, Hudson Whiskey and Milagro), Angostura e Branca USA.
O
Diretor de Educação do BCB, Marco De la Roche, lembra que este encontro
qualificado e marcado por ferramentas de interatividade é, também, “a
oportunidade de fazer uma comunicação mais personalizada. Muitas marcas,
inclusive, vão aproveitar o evento para apresentar novidades, tendências e
categorias de produtos”, diz.
Plataforma
liberada
Pensando
na identificação de recursos e otimização de tempo para os dias de feira, a
organização já liberou o sistema para que expositores e visitantes testem as
funcionalidades. “Isso é fundamental para que a jornada seja completa para
todos”, completa Marco. “E não podemos esquecer que as pessoas estão em níveis
diferentes em relação a familiaridade com o mundo virtual”, finaliza Carolina.
Ainda
dá tempo de garantir a participação, seja como visitante ou como expositor. Os bartenders, mixologistas,
donos de bares e restaurantes que querem acompanhar os conteúdos ou encontrar
novos fornecedores precisam fazer a inscrição pelo link: https://bit.ly/2RvAyDO. Já as empresas
do setor com interesse em expor devem entrar em contato através do e-mail bcbsaopaulo@reedalcantara.com.br.
Serviço
Global
Bar Week
Data: 12 a 18 de
outubro de 2020
Inscrições: https://bit.ly/2RvAyDO
gratuitas (exclusivamente para profissionais do setor de bebidas)
Informações: https://bit.ly/3b7y4o0
Comentários
Postar um comentário