Paraná Clínicas apoia projeto de moda sustentável da Vila Torres

 


A Paraná Clínicas doou 50 banners em lona para o projeto Eco Ação – Moda Sustentável desenvolvido pelo Clube de Mães União Vila das Torres. Os materiais de sinalização foram produzidos para as ações de saúde da operadora, mas já não eram mais utilizados, por isso, serão transformados em bolsas, ecobags, nécessaires e aventais. O projeto tem como principal objetivo fomentar ações de responsabilidade ambiental no meio empresarial, mas também incentiva a capacitação e complementa a renda de moradores da comunidade.

Cada banner rende pelo menos um novo produto, conforme indica a presidente do Clube de Mães, Irenilda Arruda. A transformação ocorre na sede da Organização Não-Governamental (Ong), na Vila Torres, e é realizada por cinco costureiras que participaram de cursos de capacitação promovidos pela Ong e agora integram o projeto de forma permanente. “Todo o valor arrecadado com a venda dos produtos é dividido entre essas cinco mulheres”, completa Irenilda.

“Achamos importante fazer a destinação correta desse material, não só pela preocupação com o meio ambiente, mas também para apoiar iniciativas de responsabilidade social como as desenvolvidas pelo Clube de Mães”, explica a gerente de Marketing e Comunicação da Paraná Clínicas, Juliane Poitevin. Além da doação de banners, as empresas também podem apoiar o Eco Ação – Moda Sustentável por meio da compra dos produtos finais ou encomendando peças personalizadas.

 

Serviço

Projeto Eco Ação – Moda Sustentável

Clube de Mães União Vila das Torres

Endereço: Av. Comendador Franco, 1034, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 9 9800-1098

Informações: facebook.com/clubedemaesvilatorres


Comentários