Neomindfulness ajuda a aliviar a ansiedade e males em meio à pandemia

 


A obra, que está na lista dos mais vendidos no Brasil, ensina novo método de meditação que possibilita a cura de muitas doenças da vida moderna e o equilíbrio das energias físicas e mentais

Nesse atual cenário em que vivemos, não bastasse o medo devido à alta taxa contaminação do novo coronavírus (COVID-19) e incertezas de como e quando isso irá acabar, o isolamento social ajuda a barrar o crescimento da disseminação, porém pode gerar ainda mais ansiedade, melancolia e inseguranças.

 

Como manter a saúde mental para passar por essa fase com calma e equilíbrio?

O livro NeoMindfulness: para uma vida mais longa, tranquila, produtiva e feliz, do autor Maurício Sita, acaba de ser lançado pela Editora Literare Books International e tem a proposta ensinar um treinamento para o equilíbrio das energias mentais e físicas que leva o leitor ao mindfulness (estado de atenção plena).

Por meio de um método inovador e comprovado de meditação, o autor busca auxiliar o leitor a mudar para melhor os padrões de bem-estar e qualidade de vida em sete semanas, proporcionando desenvolvimento pessoal, crescimento interior, eliminação do estresse e de outras “doenças da vida moderna”.

O processo de relaxamento e meditação, detalhado na obra, melhora a performance e, principalmente, abre caminhos para a felicidade plena. O método aproveita as alterações dos estados de consciência, para, de forma gradativa e natural, possibilitar o desenvolvimento da resiliência e a normalização dos processos físicos, mentais e emocionais.

"A prática do NeoMindfulness® permitirá alcançar estados plenos de consciência e o máximo potencial em qualquer atividade a ser realizada", revela o autor Maurício Sita, destacando ainda que o livro é um curso de relaxamento e meditação criado para ocidentais, ou seja, sem aquelas posições físicas difíceis e desconfortáveis, sem entoar mantras, e possui base científica. Para tal, o escritor utiliza conceitos da física quântica, bem como fundamentos da neurociência, da psicologia, da filosofia, da programação neurolinguística e da neurofisiologia da meditação.

Com a prática do Neomindfulness a pessoa desenvolverá a capacidade de contemplar a influência que está exercendo sobre seu mundo e os ganhos obtidos na vida. Os resultados mais perceptíveis da vida em mindfulness são:

- Sentir a vida fluir de forma mais leve, mais fácil e mais calma;

- Homeostase. Diminuição radical dos momentos de estresse, depressão, dos surtos de descontrole nervoso e da angústia;

- Maior controle das reações emotivo-fisiológicas;

- Melhora a qualidade do sono;

- Reforço do Ego e visão mais clara sobre si mesmo;

- Desenvolvimento da capacidade criativa e artística;

- Aumento do rendimento no trabalho;

- Sentir com mais frequência a existência de momentos felizes e que sua vida como um todo melhorou, e que está contagiando com seu bom humor, sua calma e felicidade, as pessoas com quem convive.

Sem dúvida, o leitor encontrará em cada página da obra os melhores ensinamentos para viver uma vida melhor e aprender a valorizar a beleza que se esconde nos mínimos detalhes do dia a dia, ao mesmo tempo, isso permitirá sentir a leveza de alma, deixando de lado tudo o que não tem relevância. Viver em mindfulness significa desligar o "piloto automático" e estar pleno no aqui agora, sem se preocupar com os fantasmas do passado e sem ficar ansioso com desafios e expectativas futuras.  
 



Sobre o autor 
Maurício Sita é mestre em Psicanálise Clínica e escritor. Tem também formação em Neurofisiologia da Meditação, Ciências Jurídicas e Sociais e Filosofia. É presidente da Literare Books International. Autor dos livros “Como levar um homem à loucura na cama” best-seller na 8ª edição, “Vida amorosa 100 monotonia”, “O que Freud não explicou”, A Casa dos Desejos” “Neomindfulness®” e “As grandes lições de Steve Jobs (no prelo). É coautor de diversos livros e coordenador editorial de mais de 100 livros. Criou há mais de quinze anos o Neomindfulness®, um método de relaxamento e meditação que está dentro do conceito mais moderno da meditação que é o Mindfulness-Based Stress Reduction que teve como mentor Jon Kabat-Zinn. Ele foi o criador e diretor da Stress Reduction Clinic, no Centro Médico da Universidade de Massachusetts.

  

Mais informações:
Livro: NeoMindfulness: para uma vida mais longa, tranquila, produtiva e feliz
Autor: Maurício Sita
Editora: Literare Books International
Mais detalhes: https://bit.ly/landing-neomindfulness
Loja Literare Books: http://bit.ly/literare-nemindfulness
Versão física: https://bit.ly/neomind-livro
Versão digital: https://amzn.to/2DDPA70
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Comentários