Parte do programa de Educação Continuada da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o curso Direção de Filmes e Propaganda – coordenado e ministrado por Roney Giah conta com um conteúdo voltado a capacitar o aluno a compreender e dominar noções básicas de direção como a escolha e formação de equipe; liderança no set de filmagem; estruturação de um filme a partir da planilha de custos; criação de tratamento; concepção de storyboard; e como construir e apresentar um pitch para clientes ou para um canal. O objetivo é capacitar profissionais para atuar como diretores de filmes para os mercados cinematográfico e publicitário. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 14 de setembro pelo link: https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/

Segundo o diretor e professor Roney Giah, a proposta do curso – ministrado no formato on-line, em tempo real, composto de cinco aulas – é capacitar os alunos a dominar, também, noções de plano, ângulo, enquadramento, movimento de câmera e iluminação. “Vamos abordar do micro ao macro, desde enquadramento, iluminação e formação de equipe até estrutura de roteiros, perfis de personagens, planilha de custos, criação de storyboard – entre outros itens demandados por um diretor tanto de filmes publicitários quanto cinematográficos”, afirma. O diretor acrescenta que os alunos terão que realizar exercícios práticos (produzidos com o celular).

As aulas serão ministradas de 14 a 18 de setembro de 2020, das 19 às 22 horas. O investimento é de R$ 740 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. Para o pagamento à vista, há desconto de 20%. A ESPM emitirá certificado.

Sobre Roney Giah | Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre música, produção de áudio e criação de conteúdo, direção de filmes e propaganda, Giah desenvolveu uma rica variedade de projetos para provedores de conteúdo, agências de publicidade e marcas. Formado em Música pelo Musicians Institute of Technology (MIT), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo IAV, em São Paulo (2003), atuou como produtor de áudio e desenvolveu trilhas para marcas como Colgate, HSBC, Bank of America, Pringles e Mattel – contas atendidas por agências líderes do mercado no Brasil e exterior.

Comentários