Parte
do programa de Educação
Continuada da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o
curso Direção de Filmes e
Propaganda – coordenado e ministrado por Roney Giah – conta com um conteúdo
voltado a capacitar o aluno a compreender e dominar noções básicas de direção
como a escolha e formação de equipe; liderança no set de filmagem; estruturação de um filme a
partir da planilha de custos; criação de tratamento; concepção de storyboard; e como construir
e apresentar um pitch
para clientes ou para um canal. O objetivo é capacitar profissionais para atuar
como diretores de filmes para os mercados cinematográfico e publicitário. As
inscrições estão abertas e podem ser feitas até 14 de setembro pelo link: https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/
Segundo
o diretor e professor Roney Giah, a proposta do curso – ministrado no formato
on-line, em tempo real, composto de cinco aulas – é capacitar os alunos a
dominar, também, noções de plano, ângulo, enquadramento, movimento de câmera e
iluminação. “Vamos abordar do micro ao macro, desde enquadramento, iluminação e
formação de equipe até estrutura de roteiros, perfis de personagens, planilha
de custos, criação de storyboard
– entre outros itens demandados por um diretor tanto de filmes publicitários
quanto cinematográficos”, afirma. O diretor acrescenta que os alunos terão que
realizar exercícios práticos (produzidos com o celular).
As
aulas serão ministradas de 14
a 18 de setembro de 2020, das 19 às 22 horas. O investimento é
de R$ 740 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. Para o pagamento à
vista, há desconto de 20%. A ESPM emitirá certificado.
Sobre
Roney Giah | Com
uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre música, produção de
áudio e criação de conteúdo, direção de filmes e propaganda, Giah desenvolveu
uma rica variedade de projetos para provedores de conteúdo, agências de
publicidade e marcas. Formado em Música pelo Musicians Institute of Technology
(MIT), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo IAV, em São Paulo
(2003), atuou como produtor de áudio e desenvolveu trilhas para marcas como
Colgate, HSBC, Bank of America, Pringles e Mattel – contas atendidas por agências
líderes do mercado no Brasil e exterior.
Comentários
Postar um comentário