O entusiasta e o bilhete dourado

O momento pode parecer assustador e com muitos motivos para se preocupar, mas segundo Andreza Carício, autora best-seller também é a chance para a grande oportunidade

Fracassos são oportunidades, quem nunca ouviu isso? Clichê, talvez. Não para a best-seller Andreza Carício. Autora da obra Todo Santo Dia, recomendada por gigantes da autoajuda, a especialista em comportamento humano garante que momentos como este a tornaram forte. Claro que Andreza reconhece que as experiências são diferentes para cada pessoa, mas ressalta que a forma como lidamos com elas são determinantes para o processo final. E isso sim é algo que todos podem mudar.

Em seu livro, a tabeliã formada em direito pela PUC de Campinas, conta sua história desde o assassinato de seu pai, o momento que passou no tão esperado concurso até finalmente encontrar o seu propósito dentro do universo do autoconhecimento. Andreza aborda temas como relacionamento, depressão, empreendedorismo e até técnicas de como direcionar emoções negativas de forma produtiva. Com 102 dicas de como podemos, com atitudes práticas e diárias, mudar nossas sinapses neurais a autora tem ajudado milhares de pessoas a encontrarem motivos para serem gratos e mudarem suas atitudes frente às adversidades.

“Todos Santo Dia podemos aceitar a situação ruim como um convite ao enfrentamento possível. Encarar as grandes tempestades como chuvas para serem admiradas. Vamos analisar este exato momento: não vou propor mudanças superficiais, ou reflexões profundas, peço que você simplesmente analise os fatos de uma pandemia, se está aqui lendo este texto é porque está vivo, agradeça.” Diz Andreza.

Com o sentimento de gratidão, mesmo durante dificuldades, é possível manter a sustentação emocional necessária para racionalizar novas oportunidades. Por isso, transforme emoções como raiva e frustração, intrínsecas ao ser humano, em produtividade. Agora prepare-se para atravessar tudo isso de forma positiva. Veja abaixo algumas dicas que a autora indicada por Augusto Cury separou para vocês:

Tenha engajamento e torne as pessoas ao seu redor entusiasmadas.

Para que qualquer coisa cresça, é preciso um propósito em comum, ou seja, sua família ou os colaboradores de uma mesma empresa precisam estar sintonizadas com a mesma energia.

Resolva o presente e defina prioridades. O economista italiano Vilfredo Pareto criou a famosa lei de Pareto em que explica que 80% das consequências advêm de 20% das causas. Tome atitudes intencionadas, escolha o que vai ouvir e ver. Este é um momento de sentir o que está a nossa volta.

Pense em todos os problemas que não conseguia resolver antes, agora perceba que este momento pode ser uma chance de compreender seu negócio ou as novas oportunidades de forma mais profunda. Será que com mais conhecimento você poderá fazer melhor? Será que pode ser vencedor se realmente entender qual o valor das coisas, para si mesmo, para os seus clientes? É difícil solucionar os problemas quando estamos no piloto automático, pois nem percebemos que eles aconteceram. Quando passamos a viver no aqui e no agora, é possível descobrir um próximo nível em que a compreensão da vida nunca mais será a mesma.

Agradeça!!! Minha sugestão está implícita exatamente nesta atitude: agradecer. Bem intencione suas energias. Os bem-intencionados não aceitam infortúnios, criam ao redor de si uma aura natural propiciadora de acontecimentos positivos tanto no campo material quanto no pessoal.

Por fim, jamais se esqueça que mesmo durante uma crise mundial há pessoas e empresas vivenciando um bom momento. Você pode ser um deles. Lembre-se dos fatos da pandemia, você está vivo, tem o bilhete dourado e ele é único. 

Sobre Andreza Carício: Escritora do best-seller Todo Santo Dia (Literare book), palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia, uma filosofia de vida que remete à consistência e à sabedoria de compreender o milagre diário da vida. Nasceu no Recife e atualmente vive no interior de São Paulo, com o marido e duas filhas. Tanto os pequenos quanto os grandes desafios do cotidiano a tornaram mensageira e conectora de vivências de transformação pessoal e auto aperfeiçoamento humano. Ela compartilha as lições que aprendeu a partir das formações e dos treinamentos de inteligência emocional e espiritual que realizou no Brasil e no exterior. São técnicas que podem ser aplicadas por qualquer pessoa e que têm o poder de ajudar você a desenvolver um estilo de vida positivo, através de pensamentos, emoções, espiritualidade e atitudes capazes de superar a insegurança e o medo de ser feliz.

Comentários