Mercado Municipal de Curitiba celebra aniversário com pocket shows pela cidade

A ação Som do Mercado levou música popular brasileira para quatro bairros da cidade neste domingo (23), além do lançamento de uma playlist exclusiva no Spotify que pode ser acessada gratuitamente de qualquer lugar do mundo

Um dos mais tradicionais centros comerciais de Curitiba, e referência mundial em gastronomia, sustentabilidade e cultura comemora seu 62o aniversário no mês de agosto. Para celebrar, a Ascesme - Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba desenvolveu uma ação que levou a miscigenação e tradição do Mercado através da música.

Denominada Som do Mercado, a ação contou com o lançamento de uma playlist na plataforma de streaming Spotify e com quatro pocket shows pela cidade de Curitiba. “Em um ano tão atípico com a pandemia do Coronavírus, precisávamos encontrar uma forma segura de celebrar nosso aniversário com os tão importantes e tão queridos clientes”, descreve o presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke. “O Mercado reúne cores, sabores, aromas e sons. São 192 permissionários que fazem deste um dos principais centros de compras da capital paranaense. Permissionários que tem suas tradições e origens nos quatro cantos do mundo, e que muito representam a nossa cultura curitibana e jeitinho de ser”, completa. 

Pocket shows surpreendem moradores da cidade 

Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o grupo Conjunto Choro e Seresta partiu em um caminhão específico para pequenos shows e fez paradas nos bairros Centro, Batel, Champagnat e Campo Comprido, surpreendendo os moradores da região que puderam ser agraciados com o som sem sair do conforto de suas casas.

O show curto foi pensado para atrair o máximo de pessoas sem causar qualquer tumulto ou aglomeração nas ruas, seguindo, é claro, a orientação de todos os órgãos de saúde neste momento. 

Playlist gratuita 

E como o Mercado recebe (e reúne) pessoas de todo o mundo, a tecnologia vai permitir levar um pouco da variedade de estilos, etnias e sentimentos que fazem dele um local transformador e acolhedor. A playlist SOM DO MERCADO pode ser acessada gratuitamente de qualquer local.

Para tanto, os comerciantes do Mercado reuniram-se e criaram uma lista com sons que já fazem parte do dia-a-dia no local - seja na rádio interna, transmitidas nas áreas comuns ou nos sons ambientes das lojas. O resultado são canções que vão desde óperas, hardcore, k-pop, jazz, até sertanejo universitário, pagode, samba de raiz e muita MPB. Basta pesquisar por SOM DO MERCADO no Spotify.

Uma playlist única como o Mercado Municipal de Curitiba, onde o velho e o novo, o local e o estrangeiro, o individual e o grupo, todos coexistem. Uma ação que destaca a importância dos clientes – onde quer que eles estejam – para que o Mercado possa continuar oferecendo produtos, serviços e entretenimento por muitos e mais muitos anos para todos. 

SERVIÇO:

De terça a sábado das 8h às 18h

Domingo das 8h às 13h (restaurantes até 15h)

Nas segundas o Mercado FECHA para higienização

- Estamos com três entradas para controle de público: Rua da Paz, 640; entrada secundária da Avenida Sete de Setembro e Rua General Carneiro.

Mercado Municipal de Curitiba

mercadomunicipaldecuritiba.com.br

Facebook: @mercadomunicipaldecuritiba

Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba

WhatsApp: (41) 8534-9852


Comentários