Eduardo Volpato se torna conselheiro e mentor do Instituto Êxito


Com mais de 600 mil seguidores engajados, Eduardo Volpato tem feito lives diariamente sobre diversos temas em seu perfil no Instagram. Focadas em assuntos como empreendedorismo, histórias de sucesso, modelo de negócios e afins, o empresário e autor do Livro Decida Vencer, uma das obras mais vendidas do Brasil desde o início de abril, tem sido um alento ao compartilhar ideias práticas, dicas e ensinamento para quem precisa - principalmente neste momento de pandemia - transformar a dificuldade em oportunidade.

Não à toa, Eduardo Volpato vem colecionando conquistas. Após uma live com Janguiê Diniz, presidente do Instituto Êxito, o autor e empresário foi convidado a fazer parte da entidade. Diniz, é Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, o maior grupo de educação do Norte e Nordeste e um dos maiores do país, e, durante a transmissão ao vivo na Rede Social, em que ambos contaram suas histórias de superações e vitórias, a conexão foi imediata e motivou o convite.

Fundado em 2019 por 34 empreendedores visionários, o Instituto Êxito tem como propósito oferecer oportunidades e é dedicado a incentivar e a apoiar o empreendedorismo, a livre iniciativa e a ética nos negócios. A ideia é formar uma rede de apoio para despertar o lado empreendedor de cada indivíduo e transformar vidas. Além disso, a instituição possui uma plataforma de cursos 100% online e gratuitos em diversas áreas.

Eduardo Volpato chega para complementar o time de maneira voluntária e será mentor de pessoas que querem empreender e precisam de orientação e ajuda de quem tem muita experiência para compartilhar. Nesse sentido, o empresário acompanhará cerca de 10 mentorados para desenvolvimento de negócios, entre outras atividades em prol do empreendedorismo.

Gaúcho, Eduardo Volpato começou a trabalhar na adolescência como eletricista e serviços de manutenção em geral. Hoje é CEO Founder de uma das maiores empresas de segurança patrimonial e sistemas tecnológicos, que emprega centenas de colaboradores no país, tendo atingido essa posição antes dos 40 anos.



Em seu livro “Decida Vencer”, lançado pela editora Gente, o autor apresenta técnicas empíricas adquiridas em sua jornada empreendedora, em conjunto com outras estratégias que adquiriu ao longo de sua formação internacional como analista de perfil comportamental, para ensinar o leitor a escapar da condição de caos e insucessos e aprender a criar as próprias oportunidades, sem ter que esperar que elas batam na porta.

Agora esses ensinamentos também serão colocados em prática com seus novos mentorados. “Meu objetivo é compartilhar atitudes que tomei para superar a maratona de obstáculos que é a vida. Afinal, ser vitorioso será consequência daquilo que você decidir fazer com a sua vida e pela vida daqueles que ama, por isso estou muito animado com essa nova empreitada”, avisa Volpato.

Sobre o Instituto Êxito
Fundado em São Paulo, em 18 de fevereiro de 2019, por 34 empreendedores visionários, tem como desafio formar novos empreendedores que transformam pensamentos em ações e sonhos em realidade. O Instituto busca provocar uma transformação na educação brasileira, levando conhecimento, informações e estratégias de forma rápida e objetiva. Com grandes nomes do empreendedorismo que fazem parte do Instituto Êxito, o objetivo é buscar e despertar o espírito empreendedor de cada um, compartilhando experiências e gerando formas inovadoras de bem-estar social e ajudando a transformar para melhor a comunidade em que vivemos.

Sobre Eduardo Volpato
Nascido em Porto Alegre, com 42 anos sendo que aos 12 anos começou a trabalhar com o pai e aos 16, após se emancipar, empreendeu como eletricista batendo de porta em porta e oferecendo pequenos reparos elétricos. Assim iniciou o Grupo Volpato, que veio a se tornar uma das maiores empresas de tecnologia e segurança privada da região sul do país.

É formado em Eletrônica e Especialista em Segurança Pública e Privada além de cursar Neurociências e Psicologia Positiva na PUCRS. Atualmente se dedica a ministrar palestras de empreendedorismo e cursos de desenvolvimento humano, além da gestão da empresa Vencer Capacitação e da presidência do conselho de administração do Grupo Volpato. Em abril de 2020, lançou o seu primeiro livro com o título “Decida Vencer”, pela editora Gente, obra que está desde o lançamento como um dos mais vendido do Brasil.

Comentários