Depois do Drive Thru, da Vitrine Virtual e do delivery, clientes de shopping center ganham coworking

Ventura Shopping de Descontos, de Curitiba, cria espaço para atender quem não dispõe de infraestrutura para estudar e trabalhar, ou precisa resolver alguma situação emergencial.

A pandemia do novo coronavírus tem revolucionado os serviços do varejo. Aplicativos, lockers, drive thru, vitrines virtuais, delivery e vários outras comodidades passaram a ser oferecidas aos clientes para aumentar as vendas, mantendo a segurança que o momento exige. Agora, uma outra novidade lançada pelo Ventura Shopping de Descontos, de Curitiba, beneficia os consumidores - principalmente aqueles que não dispõem da estrutura necessária para trabalhar ou estudar. É um coworking equipado com cadeiras, mesas e internet WiFi, disponibilizado de forma gratuita aos clientes.

Dados do levantamento "TIC Domicílios 2019", realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), aponta que aproximadamente 30% dos lares no Brasil não têm acesso à internet. "Essa é uma triste realidade e um grande desafio para pessoas que precisam estudar, trabalhar ou, até mesmo, procurar um emprego de forma remota", destaca a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal, idealizadora do projeto.

Além de ajudar quem não dispõe de infraestrutura, o espaço também atende aos consumidores que estão fazendo compras e precisam resolver algum problema do trabalho, participar de uma reunião ou atualizar as demandas do dia.

“Sabemos que, nos dias de hoje, o shopping é um life center. Por isso, pensamos nessa solução de oferecer um espaço para trabalho ou estudo com o intuito de facilitar ainda mais a vida de nossos clientes. Esperamos que seja útil e ajude quem mais precisa, além de ser uma grande inovação para o mercado”, avalia Daniela.

O coworking foi desenvolvido em parceria com a Sorama Móveis, que possui loja no shopping e aplicou um projeto sob medida para o empreendimento. O espaço está localizado no setor azul e segue todas as medidas de distanciamento social e de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

Comentários