Curso Positivo faz leilão de aulas para ajudar hospitais e entidades sociais

 

O Curso Positivo realiza, a partir da próxima segunda-feira (24), um festival de aulas diferentes para arrecadar recursos para a campanha “O Amor Contagia" que, por meio da união de instituições paranaenses, busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais públicos e filantrópicos que estão atuando no enfrentamento do Covid-19, além de organizações sociais, como casas lares e asilos. As instituições têm sido impactadas pelo baixo volume de doações, em alguns casos quase inviabilizando o atendimento.

As aulas, que seguem até sexta-feira (28), acontecem das 19h às 20h, via Zoom. Cada aula possui 300 vagas e custa R$ 15. Aberta ao público em geral, a programação conta com temas para todas as idades, que vão desde a fantástica história da Matemática à República por meio da música. 

De acordo com o diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, as aulas estão sendo preparadas pelos professores para que aconteçam de forma informativa, interativa e com aplicação no dia a dia. “Tivemos a ideia de participar da campanha e logo todos os professores abraçaram a causa, eles farão as aulas gratuitamente e o Curso será o responsável pela estrutura. Queremos que sejam aulas que contemplem até mesmo os pais, ex-alunos, alunos e todos os estudantes interessados em saber mais sobre diversos assuntos e ajudar a quem precisa neste momento”, conta. 

O Curso Positivo espera a participação de 3 mil pessoas, para arrecadar R$ 45 mil. O Instituto Positivo, responsável pela gestão social do Grupo Positivo, será o responsável por repassar os recursos integralmente à campanha. 


O Amor Contagia 

A maior campanha de arrecadação vigente no Estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná). Logo em seguida, uniram-se ao grupo o Instituto GRPCOM, o Grupo Marista, o Instituto Positivo, a PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas com sede no Estado. A expectativa é que mais organizações integrem o grupo e ajudem a fortalecer ainda mais a iniciativa, intitulada como “O amor contagia” para reforçar a mensagem de que o amor é uma forma de contágio que se pode espalhar sem medo. A campanha conta com o apoio do Instituto Oportunidade Social, Instituto Renault, Facop, JCS Group, Instituto Purunã, Instituto Massa, Instituto Robert Bosch e das agências de comunicação 433, Vivas, Páprica, Página 1 Comunicação e Central Press.

Empresas, pessoas físicas e organizações também podem fazer suas contribuições via depósito bancário – tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para as seguintes contas:

Quero doar para a área Social

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43151-8 


Quero doar para a área de saúde

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43150-0

Os recursos dos fundos são administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/.


Programação:

Segunda-feira, 24 de agosto, às 19h

Astronomia - Professor Ricardo Gaúcho

https://www.sympla.com.br/astronomia---prof-ricardo-gaucho__943425


Terça-feira, 25 de agosto, às 19h

Aplicações e curiosidades da física no dia a dia - professores Euler de Freitas, Luiz Fernando Cordeiro, Marcel Lamers e Fábio Carneiro 

https://www.sympla.com.br/aplicacoes-e-curiosidades-da-fisica-no-dia-a-dia---professores-euler-cordeiro-marcel-e-carneiro__943486 


Quarta-feira, 26 de agosto, às 19h

Aplicações e curiosidades da química no cotidiano - professores Nadim Filho e Tadeu Cardoso

https://www.sympla.com.br/aplicacoes-e-curiosidades-da-quimica-no-dia-a-dia---professores-nadim-e-tadeu__943511


Quinta-feira, 27 de agosto, às 19h

História da República através da música - professores Daniel Medeiros, Luiz Fernando Cordeiro, Fábio Bettes e Rodrigo Becker

https://www.sympla.com.br/historia-da-republica-atraves-da-musica---professores-daniel-fabio-cordeiro-e-rodrigo__943524 


Sexta-feira, 28 de agosto, às 19h

A fantástica história da matemática - Adilson Longen e Carlos Kolb 

https://www.sympla.com.br/a-fantastica-historia-da-matematica---professores-kolb-e-adilson__943555 

Comentários