Guerra digital dos pequenos e médios empresários contra a Covid-19 faz empresas crescerem 47% durante a crise


10 milhões de micro e pequenos empresários movimentaram a economia brasileira neste período de isolamento social usando vendas online e WhatsApp. Para atender a demanda desses cenários, o escritor Conrado Adolpho transforma o livro best-seller mais estudado nas universidades Mackenzie, USP, ESPM em mais uma imersão 8Ps. O evento será realizado 100% online neste final de semana com 42 horas de duração.

Brasil, junho 2020: Donos de pequenos negócios que se adaptaram mais rapidamente ao momento de crise têm mais chances de se manter no mercado. Pesquisa realizada pelo Sebrae mostra que, apesar do impacto negativo para quase 88% dos empresários, alguns segmentos, mesmo afetados pelo avanço do novo Coronavírus, como o comércio varejista e o ramo de alimentos e bebidas, conseguiram equilibrar o fluxo de caixa e até registrar crescimento no faturamento.

O levantamento que ouviu 6.080 empreendedores de todo o país, estima que 400 mil pequenos negócios tiveram aumento médio de 47% na receita porque mudaram o modo de funcionamento e apostaram mais nas vendas online e serviços de internet.

Outra ferramenta que está transformando na maior plataforma global de vendas do mundo para os pequenos negócios é o WhatsApp, um mercado de 195 milhões de brasileiros que está presente em 94% dos celulares e que representa, somente no Brasil, uma oportunidade de R$ 600 bilhões desse nicho de mercado.

Para orientar o pequeno e médio empreendedor que ainda não opera na web, o autor do best-seller mais lido na área do marketing digital, Conrado Adolpho, vai realizar a imersão 8Ps de 42 horas. No próximo final de semana, o evento vai ensinar tudo o que os pequenos e médios  empresários precisam saber para planejar uma estratégia de divulgação e valorização de seu produto, além de deixar a empresa relevante na internet.

“Em média, as pessoas passam 4 horas e 59 minutos acessando a internet contra 4 horas e 31 minutos assistindo televisão. Diante desse número fica claro que os empresários devem ter a sua presença na rede online para aproveitar todas as oportunidades de vendas que ela oferece”, comenta o especialista em marketing ao informar que, apesar desse índice, nem todos os empresários sabem utilizar a internet para vender e valorizar os seus produtos e criar relacionamento com o público-alvo. “...o empresário que não estiver atento às mudanças sobre como as pequenas empresas estão fazendo negócios na economia atual verá seu negócio definhar em menos de 1 ano’’, alerta.

Serviço:
Evento: Imersão para pequeno e médio empresário apreender a traçar a estratégia de negócio nos próximos 12 meses com intuito de atingir o nível de faturamento desejado.
Duração: 42 horas de imersão
Data: 19, 20 e 21 de junho e 2020 - totalizando 42 horas de imersão
Horário: 9h00 às 22h00
Onde: Totalmente online
Inscrição: https://8ps.com/#querosabermais

Sobre: Conrado Adolpho formado no Ita, Unicamp, em física e química.
É empresário dos setores de educação, marketing e tecnologia há 24 anos; autor do livro ‘’Os 8Ps do Marketing Digital’’- best-seller em marketing - sendo utilizado como material base em diversas faculdades de negócios como Mackenzie, USP, ESPM, dentre outras.
É mentor de negócios, tendo mentorado mais de 500 empresários nos últimos 5 anos, ajudando-os a tornar seus modelos de negócios muito mais lucrativos e escaláveis.
Criador do Método 8Ps, um dos métodos de marketing mais reconhecidos do país. É treinador e criador do maior treinamento de negócios do país para donos de pequenas empresas - a Imersão 8Ps.

Sobre 8Ps - Escola de negócios:
Atuando desde 2011, a 8Ps é uma Escola de Negócios voltada para ensinar donos de pequenas empresas, profissionais liberais e profissionais de marketing e vendas a escalarem seus negócios por meio de um método comprovado e validado no mercado por milhares de pequenas empresas que, ao aplicarem o método, tiveram um aumento de 2 a 8 vezes em suas receitas mensais em até 12 meses.

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