Ministros do Judiciário debatem o futuro do Direito pós-pandemia



Palestra online tem como objetivo arrecadar doações para estudantes da Faculdade de Direito da UFRJ que vivem situação de vulnerabilidade extrema

“A Covid-19 e o futuro das cortes e do Direito” é o tema da palestra online, organizada pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) e a Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (FND). O evento ocorrerá no dia 27 de maio, às 10h (horário de Brasília), com objetivo de arrecadar fundos para mais de 200 estudantes de graduação, em situação vulnerável, agravada pela pandemia.

O debate será composto pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, os Ministros Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, formados pela FND, do Superior Tribunal de Justiça, e mediado por Cezar Augusto Rodrigues Costa, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e professor da Faculdade de Direito da UFRJ.

Devido à quarentena, o evento será realizado na plataforma digital Zoom, nos moldes de webinar (conferência online) com captação de recursos. Para participar, acesse o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (abpi.org.br) ou da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (direito.ufrj.br) e efetue o pagamento da taxa para garantir a inscrição doação. Todo valor arrecadado será revertido para os estudantes vulneráveis da Faculdade de Direito da UFRJ.

A iniciativa tem o apoio das principais entidades jurídicas do país, dentre as quais: Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Intelectual (ABAPI), Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD), Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Instituto Brasileiro do Direito da Empresa (IBDE) e Instituto e Revista Justiça & Cidadania.

Webinar  - Tema: A Covid-19 e o futuro das cortes e do Direito
Quando: 27 de maio às 10h (Brasília)
Onde: Zoom
Palestrantes: Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, Ministros Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça  

Inscrição Doação


Comentários