Lideranças do setor debatem o mercado automotivo pós-pandemia


TBtalKs acontece nesta quarta-feira, 13, com transmissão ao vivo e gratuita
Com as medidas de isolamento social, necessárias para garantir o combate ao novo coronavírus, as vendas de veículos em todo o Brasil caíram mais de 70%, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com apenas 55,7 mil veículos novos vendidos em abril, o mercado brasileiro registrou o pior resultado mensal para o setor desde fevereiro de 1999.
As principais dúvidas dos empresários do setor são: o que será deste mercado depois da crise? Como retomar as vendas? O que está sendo transformado para sempre com esta crise? Como se destacar para sobreviver? Quais as principais mudanças no comportamento do consumidor que devem perdurar? Para responder essas e outras questões, a Tecnobank convidou o cientista político e diretor da Vector Análise, Leonardo Barreto, para mediar um bate-papo entre o presidente da ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), Hilgo Gonçalves; o presidente da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Alarico Assumpção Júnior; o vice-presidente da FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), Enilson Espínola Souza; e o vice-presidente da Tecnobank, Luís Otávio Matias.
O evento, 100% on-line, acontece nesta quarta-feira, 13, às 14h30. A live "Depois da crise: a recuperação da venda de veículos no Brasil" faz parte do projeto TBtalKs, uma série de debates envolvendo os mercados financeiros e automotivos, abordando temas como gestão, segurança de dados e tecnologia, com lideranças nacionais. A live pode ser acompanhada neste link: https://bit.ly/livetbtalks .


SERVIÇO:
TBtalks "Depois da crise: a recuperação da venda de veículos no Brasil"
Quarta-feira, 13 de maio, às 14h30
Gratuito e aberto ao público
Participação pelo link https://bit.ly/livetbtalks

__________________________________________
Sobre os convidados
Hilgo Gonçalves é presidente da ACREFI. Possui mais de 40 anos de experiência no segmento financeiro. Foi eleito pela Consumidor Moderno como um dos 5 melhores CEOs do varejo nacional em 2013 e 2014.
Alarico Assumpção Júnior é presidente da FENABRAVE. Já presidiu a ALADDA – Asociación Latinoamericana de Distribuidores de Automotores, que representa os concessionários de veículos da América Latina e EUA.
Enilson Espínola Souza é vice-presidente da FENAUTO e co-fundador da federação. Presidiu o ABN Amro-Brasil e o Webmotors, além de ser consultor de gestão empresarial.
Luís Otávio Matias é vice-presidente da Tecnobank. Possui mais de 30 anos de experiência no segmento financeiro, tendo, por 15 anos, atuado no Itaú, banco do qual foi vice-presidente.
Leonardo Barreto é cientista político e diretor da Vector Análise, foi professor na Universidade de Brasília e diretor de pesquisas políticas na FSB Comunicação.

Comentários