Essa
foi uma Páscoa nunca antes vista. Em tempos de isolamento social, ficamos
separados na distância e mantivemos o espírito de presentear quem amamos. O
relatório elaborado pela Ebit | Nielsen “Impactos da Covid-19 no
Comportamento do E-Commerce Brasileiro”, publicado em 09 de abril,
mostra que houve um aumento de 322% nos pedidos totais de ovos, chocolates,
bolos, embalagens e formas para ovo de páscoa, e que o faturamento teve um
aumento de 377%. Essa é uma boa notícia, em meio ao nosso noticiário com tantas
notícias desanimadoras.
O
que impactou positivamente esse aumento nas vendas foi a chegada de novos
clientes que nunca sequer compraram on-line e se viram nesse contexto. Por
exemplo, no dia 23/03/2020 houve um aumento de 45% de novos compradores. É um
aumento exponencial de novos consumidores aprendendo a navegar nesse universo.
Empresas
grandes, apesar de estarem preparadas, foram pegas de surpresa. Imaginem os
pequenos e médios negócios. Foi uma situação de grande surpresa para todos.
Minha vizinha, Dona Fátima, aprendeu a utilizar o WhatsApp e começou a vender
seus deliciosos ovos por essa ferramenta — e ainda mandava entregar em casa.
O
que faltou para ela — e até para algumas grandes lojas — foi conhecer as novas
ferramentas e abordagens para as vendas on-line do mercado. Dentre os cursos
existentes, o de Varejo Digital do Centro Universitário Internacional Uninter,
é uma ótima alternativa, pois é voltado exatamente para essa nova realidade que
estamos vivendo.
O
curso habilita os profissionais para atuarem nessa seara dos negócios digitais,
que já vinham em amplo crescimento e agora crescem de forma exponencial. O
gestor de varejo digital, ou consultor de varejo digital, é capaz de promover a
“experiência unificada” com estratégias de venda alinhadas para lojas físicas e
virtuais.
Autor:
Elizeu Barroso Alves é coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia em
Varejo Digital e Gestão Comercial do Centro Universitário Internacional
Uninter.
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