Einstein promove em Curitiba palestras gratuitas para profissionais de saúde


Open Day acontece no dia 5 de março, na Universidade Positivo

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Universidade Positivo realizam, na quinta-feira, 5 de março, o Open Day - ciclo de palestras gratuitas voltadas a profissionais da área da saúde. Ao todo, são oito apresentações que acontecem simultaneamente e abordam temas relacionados à transformação digital, envelhecimento, cuidados odontológicos, neurociência, carreira, entre outros. 
Perspectivas da saúde frente a uma medicina digitalizada é o tema da palestra magna, com o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein,  Claudio Lottenberg. As inscrições podem ser feitas pelo site ensino.einstein.br/palestras. O Open Day tem início às 18h45 e as vagas, apesar de gratuitas, são limitadas.

Serviço
Data: quinta-feira, 5 de março
Horário: das 18h45 às 22h
Local: Teatro Positivo - Pequeno Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville) 
Mais informações e Inscrições: ensino.einstein.br/palestras

Programação
18h45 - Welcome Coffee

19h30
Palestra magna: Perspectivas da saúde frente a uma medicina digitalizada
Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e presidente do Instituto Coalizão Saúde. 

20h45
Desafios do envelhecimento
Ana Cristina Procópio de Oliveira Aguiar, psicóloga, mestre em Ciências pela UNIFESP, especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
Saúde bucal no âmbito hospitalar (exclusivo para odontólogos)
Diele Carine Barreto Arantes, mestre e doutora em Patologia Odontológica pela UFMG. Habilitação em Odontologia Hospitalar pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Habilitação em laserterapia pela FUNDECTO- FOUSP.
Por que estudar Neurociências?
Liana Guerra Sanches, biomédica, mestre em Neurociências pela USP e doutoranda em Ciências Médicas. Coordenadora de Pesquisa em Neurociências do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Excelência Operacional: acelerando o crescimento e a transformação em organizações de saúde.
José Militão Baier Junior, engenheiro Ambiental pelo SENAI Mario Amato, especializações em Gestão Industrial e Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho, ambas pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA Executivo e Gestão de Saúde pelo Insper. Consultor de Projetos de Melhoria Contínua de Processos do Hospital Israelita Albert Einstein.

Síncope: o que o emergencista precisa saber. (Palestra exclusiva para Médicos)
Vitor Emer Egypto Rosa, doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Médico Cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

Dor e seu tratamento: a interface com todas as áreas da saúde.
Paulo Renato B. da Fonseca, médico anestesiologista com área de atuação em dor-AMB/SBA. Fellow Interventional Pain Practice - FIPP/WIP. Presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor-SBED.

Papel do enfermeiro na intervenção coronária realizada por robô. (Palestra exclusiva para Enfermeiros)
Rafael Leme, enfermeiro do serviço de hemodinâmica do Hospital Israelita Albert Einstein. Docente do curso de pós-graduação Einstein em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica.

Decisões de carreira: vale a pena investir em uma trajetória em gestão de saúde?
Flávia Nielsen, pós-doutora em Administração pela Copenhagen Business School e doutora em Administração pela USP, possui mais de 20 anos de experiência no mercado educacional. Atualmente é responsável pelo MBA e Programas de Gestão do Einstein. 

Comentários