Covid-19: mundo virtual é opção para empresas driblarem a doença




 
Aulas online e eventos transmitidos pela internet são opção para clientes e alunos continuarem a receber serviços e conteúdo
 
 
Em meio a cancelamentos de eventos e orientações para evitar aglomerações e locais fechados, as empresas precisam achar meios para contornar a situação em qual o mundo se encontra. Para alguns segmentos isso é possível por meio do ambiente virtual. A escola de inglês para executivos, Buchman Institute adiantou o lançamento da sua plataforma online para que os alunos não percam aulas.

De acordo com o diretor da escola, Joachim Riedel, a solução atende a todas as necessidades do momento sensível pelo qual passamos. “Estamos em um momento delicado, em que o afastamento é a melhor maneira de prevenção. Então, oferecer aulas por meio da internet é uma maneira de não interromper o serviço e também de respeito à saúde e bem-estar de todos”, comenta.

A plataforma online da escola já era uma opção para alunos que desejassem ter aulas à distância, explica Riedel, mas agora ganhou nova relevância. “Ter aulas pela internet á algo novo para muitas pessoas ainda, mas é a opção mais segura e eficiente nesse momento. Será uma boa maneira de testar essa opção e talvez até mudar o costume de muitos alunos”, pondera.

Outra empresa que está buscando opções é a YES Intercâmbio – Young Education Studies. Na sexta-feira, 20 de março haveria uma palestra com um especialista em intercâmbio para estudantes da área da saúde, em Curitiba (PR). Em virtude das orientações de evitar aglomerações, o evento será online. Para o CEO da agência, buscar opções como essa é uma questão de responsabilidade. “Temos que cuidar da sustentabilidade do negócio e dos nossos clientes, então utilizar ferramentas como as redes sociais para transmitir informações e conteúdo é prudente e responsável, de diferentes pontos de vista”, conclui.

Outra empresa que está buscando opções é a YES Intercâmbio – Young Education Studies. Na sexta-feira, 20 de março haveria um circuito de palestras em universidades como UFPR, UEPG, UniDom Bosco entre outras em Curitiba e região. O tema voltado para profissionais e estudantes da área da saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas) com o Diretor Geral de Programas de Rotations, Daniel Rivers, foi alterado para uma plataforma online em virtude das orientações de evitar aglomerações.
 
Para o CEO da agência, Diogo Rodrigues, buscar opções como essa é uma questão de responsabilidade. “Temos que cuidar da sustentabilidade do negócio e também dos nossos clientes, então utilizar ferramentas como as redes sociais para transmitir informações e conteúdo é prudente e responsável, de diferentes pontos de vista”, conclui. Além disso, a YES Intercâmbio acaba de lançar um serviço online de preparação universitária internacional para alunos que desejam estudar em uma universidade fora do Brasil. Desta forma, independente da região em que esteja, o aluno recebe orientações online, diretamente dos especialistas da área. “Este é um serviço pioneiro na área de Educação Internacional e cada vez mais ampliamos nossa área de atuação por meio de plataformas online”, explica Diogo Rodrigues.
 

Comentários