Comunicado: suspensão das aulas e atividades presenciais na UP

Positivo
Alunos, professores e funcionários,
A UP vem seguindo a recomendação dos órgãos de saúde pública sobre o coronavírus. Trata-se de um problema coletivo, logo, de solução a ser liderada pelas autoridades públicas.
Em reunião ontem, domingo (15), entre nove instituições de educação superior, com a presença da Secretaria de Saúde do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde, estas recomendaram não suspender as aulas (ver: http://www.saude.curitiba.pr.gov.br/noticias/23-noticiasprincipal/1335-em-reuniao-com-universidades-saude-orienta-a-nao-suspensao-imediata-dasaulas.html).
Entretanto, ouvindo também outras comissões da comunidade científica, as instituições resolveram suspender temporariamente as aulas e atividades presenciais, deixando a cargo de cada instituição que o fizesse segundo sua realidade interna durante esta semana.
Assim, a UP decidiu suspender as aulas e atividades presenciais, de graduação e pósgraduação, nas unidades da UP em Curitiba, desde esta terça-feira (17) até o dia 29 de março (domingo).
Aulas, trabalhos, atividades e estudos por meios virtuais serão realizados, nos termos de instruções que serão dadas. Seguiremos tratando com os órgãos públicos de saúde e, ao final desse período de suspensão, nova decisão será tomada.
Os setores administrativos internos e a biblioteca continuarão abertos e funcionando, respeitados os procedimentos sobre aglomerações, situações de suspeita e outras, com o objetivo de combater a propagação do vírus.
Agradecemos sua compreensão neste momento crítico do país e do mundo, e devemos aproveitar esse tempo para seguir estudando, aprendendo e cooperando para que a crise dure o mínimo possível. Informações podem ser obtidas pelo aplicativo do Ministério da Saúde https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382 (iOS) e https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes&hl=pt_BR (Android).
Atenciosamente,
Prof. José Pio Martins
Reitor

Comentários