Amcham Brasil adota programação online e gratuita e reúne boas práticas do setor empresarial diante da nova realidade



A agenda inclui webinários sobre temas como “O coronavírus e seus impactos legais nas empresas brasileiras” e “Desafios e oportunidades para o setor de logística”

A Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio) está com uma programação online e gratuita para toda a população, que contempla atividades digitais e webinários, seguindo o compromisso de gerar informações de qualidade, estratégicas e responsáveis à sociedade, e prezando pela saúde, segurança e bem-estar de seus associados e colaboradores.

Além de transformar os encontros presenciais em atividades online, a agenda reúne empresas e especialistas que já adotaram medidas corporativas e de gestão diante da nova realidade. O objetivo é apoiar o setor privado na construção de soluções ágeis, criativas e colaborativas para minimizar os impactos causados pelo COVID-19 no Brasil.

“Estamos trabalhando para oferecer conteúdo e compartilhar boas práticas pertinentes às necessidades atuais, unindo os esforços da nossa comunidade com mais de 5 mil empresas associadas em todo o país”, destaca o gerente regional da Amcham Curitiba, Gustavo Silvino.

A programação online vem acontecendo desde a última semana e já reuniu temas como, “Saúde Mental e o Surto do Coronavírus” e “Uma visão do RH: o papel da área de pessoas na proteção dos negócios”. As atividades são transmitidas no site www.amcham.com.br e pelo LinkedIn da entidade (https://br.linkedin.com/company/amcham-brasil), e vão ficar disponíveis publicamente também no site https://www.amcham.com.br/connect.

Os próximos temas em pauta são:
- “A agenda do profissional de compliance, tendências e expectativas para 2020”, com o Diretor de Riscos, Compliance e Auditoria da Ultrapar, Denis Cuenca, o Diretor de Compliance da Samsung, Pyter Stradioto e o Regional Compliance Officer GMSA da General Ricardo Cabral, no dia 26 de março;

- “Como a interação entre CFO e CIO pode ajudar no funcionamento do negócio?”, um bate-papo com o CFO da Claro, Roberto Catalão, e CIO do Grupo Natura&Co, Renata Marques, no dia 26 de março;

Enquanto regional, a Amcham Curitiba manterá também as atividades previstas para abril, mesmo que ocorram no formato online. São eles:

 - “A inovação no marketing: analisando o desenvolvimento do perfil do profissional do futuro”, com o Diretor de Marketing na ABRH-PR e Gerente de Marketing da Realize Hub, Victor Hugo Domingues, no dia 8 de abril;

- “Reformas (previdência e tributária) e as mudanças de cenário para os investimentos no país”, com o Sócio-Fundador SAL Investimentos, Jorge Luis Prado, a Diretora da Previdência da CuritibaPrev, Jocelaine Moraes de Souza e a advogada, conselheira e professora especializada em Direito Tributário e Previdenciário, Melissa Folmann, no dia 14 de abril;

- “Impacto da emergência climática: como as empresas podem se antecipar ao maior risco global?”, com a Gerente de Sustentabilidade da Telefônica, Ana Senatore, o Senior Environmental Projects da  Fundação Grupo Boticário, Anke Manuela Salzmann e o coordenador da Climathon Curitiba Rulian Maftum, no dia 23 de abril.

Comentários