Amcham Brasil adota programação online e gratuita e reúne boas práticas do setor empresarial diante da nova realidade
A agenda inclui
webinários sobre temas como “O coronavírus e seus impactos legais nas empresas
brasileiras” e “Desafios e oportunidades para o setor de logística”
A
Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio) está com uma programação online e
gratuita para toda a população, que contempla atividades digitais e webinários,
seguindo o compromisso de gerar informações de qualidade, estratégicas e
responsáveis à sociedade, e prezando pela saúde, segurança e bem-estar de seus
associados e colaboradores.
Além
de transformar os encontros presenciais em atividades online, a agenda reúne
empresas e especialistas que já adotaram medidas corporativas e de gestão
diante da nova realidade. O objetivo é apoiar o setor privado na construção de
soluções ágeis, criativas e colaborativas para minimizar os impactos causados
pelo COVID-19 no Brasil.
“Estamos
trabalhando para oferecer conteúdo e compartilhar boas práticas pertinentes às
necessidades atuais, unindo os esforços da nossa comunidade com mais de 5 mil
empresas associadas em todo o país”, destaca o gerente regional da Amcham
Curitiba, Gustavo Silvino.
A
programação online vem acontecendo desde a última semana e já reuniu temas como,
“Saúde Mental e o Surto do Coronavírus” e “Uma visão do RH: o papel da área de
pessoas na proteção dos negócios”. As atividades são transmitidas no site www.amcham.com.br e pelo LinkedIn da entidade (https://br.linkedin.com/company/amcham-brasil),
e vão ficar disponíveis publicamente também no site https://www.amcham.com.br/connect.
Os
próximos temas em pauta são:
-
“A agenda do profissional de compliance, tendências e expectativas para 2020”,
com o Diretor de Riscos, Compliance e Auditoria da Ultrapar, Denis Cuenca, o
Diretor de Compliance da Samsung, Pyter Stradioto e o Regional Compliance
Officer GMSA da General Ricardo Cabral, no dia 26 de março;
- “Como
a interação entre CFO e CIO pode ajudar no funcionamento do negócio?”, um
bate-papo com o CFO da Claro, Roberto Catalão, e CIO do Grupo Natura&Co,
Renata Marques, no dia 26 de março;
Enquanto
regional, a Amcham Curitiba manterá também as atividades previstas para abril,
mesmo que ocorram no formato online. São eles:
-
“A inovação no marketing: analisando o desenvolvimento do perfil do
profissional do futuro”, com o Diretor de Marketing na ABRH-PR e Gerente de
Marketing da Realize Hub, Victor Hugo Domingues, no dia 8 de abril;
-
“Reformas (previdência e tributária) e as mudanças de cenário para os
investimentos no país”, com o Sócio-Fundador SAL Investimentos, Jorge Luis
Prado, a Diretora da Previdência da CuritibaPrev, Jocelaine Moraes de Souza e a
advogada, conselheira e professora especializada em Direito Tributário e
Previdenciário, Melissa Folmann, no dia 14 de abril;
-
“Impacto da emergência climática: como as empresas podem se antecipar ao maior
risco global?”, com a Gerente de Sustentabilidade da Telefônica, Ana Senatore,
o Senior Environmental Projects da Fundação Grupo Boticário, Anke Manuela
Salzmann e o coordenador da Climathon Curitiba Rulian Maftum, no dia 23 de
abril.
Comentários
Postar um comentário