Projeto educacional de São José ganha prêmio nacional de R$ 160 mil



O projeto “Educando com a Horta”, idealizado pelo Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), é um dos dez ganhadores da 7ª edição do programa Educar para Transformar, chamada pública de projetos do Instituto MRV.

O projeto é focado no trabalho com gestão de resíduos sólidos, compostagem e alimentação saudável por meio de uma horta escolar envolve três escolas públicas de São José, envolvendo alunos no processo de aprendizagem com o apoio de professores responsáveis. O “Educando com a Horta” vai receber capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$ 160 mil para o desenvolvimento das atividades durante dois anos.

Nesta edição do edital, foram cerca de 400 projetos inscritos pelas Organizações da Sociedade Civil, em parceria com escolas públicas do ensino Fundamental II e Médio. “Em um país com grande desigualdade social é muito gratificante ver o interesse das OSC’s e das escolas em fazer a diferença, em proporcionar inclusão e melhorar as condições de acesso à educação de crianças e adolescentes. Estamos muito felizes com o resultado final e com a certeza de que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de um Brasil com mais oportunidades”, afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV. 

Comentários