Crítica Filme "Jumanji: Próxima Fase" - Rita Vaz



Estreia nesta quinta-feira o divertidíssimo “Jumanji – Próxima Fase” que traz mais uma história tão boa ou melhor que a sua antecessora “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”.

Partindo da mesma premissa da primeira, em que os personagens do filme são levados para dentro do jogo, e não ao contrário, como o longa de 1996 com Robin Williams, onde o jogo invadia o mundo “real”, o longa tem aí, a possibilidade de construir uma trama muito mais mirabolante do que se possa imaginar.

O diretor Jake Kasdan, que também conduziu o “Bem-Vindo à Selva” mantém o filme em um nível elevado, mesclando, com maestria, ação, aventura, humor e ótimas performances.

Ele conta também com um roteiro bem amarrado, onde os diálogos e piadas têm a medida certa, e um elenco afinadíssimo.

Aliás, esse elenco, é um caso à parte, pois traz de volta todas as atrizes e atores do longa anterior, somados a eles dois grandes nomes do cinema mundial, Danny DeVito e Danny Glover, que dão um novo tom para a história, que é ótima.

Nela, conhecemos Eddie, o avô de Spencer, e seu amigo Milo, que eram muito amigos no passado e por conta de um acontecimento estavam afastados.

Enquanto isso, os amigos Martha, Bethany e Fridge se encontram e sentem falta de Spencer e vão à sua casa.

Em pouco tempo eles descobrem que o que eles mais temiam havia acontecido novamente, Spencer estava dentro do jogo.

E mais ainda, eles tinham certeza de que ele não conseguiria siar de lá sozinho, portanto, rapidamente decidiram entrar no jogo, mais uma vez.

Acontece que o videogame, que estava um tanto “bugado” leva para dentro da aventura o avô de Spencer e seu amigo.

Já dentro do game, mais uma vez eles percebem que precisam jogar, e que precisam reconhecer seus avatares com todas as suas características, boas e ruins, e principalmente sobreviver com um número específico de vidas.

A partir daí muitas aventuras, em novos cenários e diferentes fases, farão o grupo ter que pensar e agir muito rápido.

“Jumanji: Próxima Fase” acerta o ponto no que diz respeito às cenas de ação, perseguição e lutas, elevando o filme para um outro nível.

As performances de Dwayne Johnson e Kevin Hart merecem destaque porque eles acabam incorporando o avô e o amigo do avô no game, o que nos dá um leque enorme de momentos engraçados, daqueles de tirar risada mesmo.

Os efeitos especiais continuam sendo um ponto importante e forte no longa, possibilitando cenas de todos os tipos possíveis.

“Jumanji; Próxima Fase” é um filme divertido, animado e ótimo para toda a família.
Se você for ao cinema, você não vai se arrepender. Recomendo!

Título Original: Jumanji: The Next Level
Gênero: Fantasia/Ação
Duração: 1 hora e 59 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas, Awkwafina, Alex Wolff, Ser’Darius Blain, Morgan Turner, Madison Iseman, Danny Glover,Danny DeVito. Colin Hanks.




Comentários