Crítica Filme "Playmobil - O Filme" - Rita Vaz



Chega nessa semana aos cinemas a animação “Playmobil – O Filme” que promete divertir as crianças.

Baseada na linha de brinquedos alemã Playmobil, que se caracteriza na produção de pequenos bonecos com partes móveis e uma série de veículos, animais e toda sorte de objetos que juntos, integram cenários específicos, com temas diversos, a animação leva o espectador justamente para dentro dessas propostas.

O filme começa e termina com live-action, mas toda a ação e aventura, acontecem na forma de animação, no meio dessas performances.

Na história conhecemos os irmãos Marla e Charlie que por conta de um revés do destino, precisam cuidar um do outro.

Como Marla é a mais velha, ela passa a cuidar do irmão com bastante rigidez, o que faz com que a relação dos dois, fique pesada.

Em um dado momento Charlie se revolta, sai de casa e acaba entrando em uma exposição de brinquedos onde o mundo Playmobil está em evidência.

De uma forma mágica ele é transportado para dentro desse mundo, que ele adora desde pequeno.

Sua irmã Marla, que estava a sua procura, acaba envolvida na mesma aventura e de repente se vê como uma boneca Playmobil, com partes móveis e tal e precisa se acostumar com o novo “corpo” para encontrar o irmão.

A partir daí, muitas aventuras acontecem com ambos, eles vão conhecer personagens como o caminhoneiro Del, o agente secreto Rex Dasher, um robô rebelde e uma fada madrinha, prá lá de animada.

Esses personagens faziam parte de suas brincadeiras e eles terão a oportunidade de viver momentos especiais com cada um deles em lindos e diferentes cenários.

O diretor Lino DiSalvo, que tem em seu currículo como chefe da equipe de animadores, "Frozen - Uma Aventura Congelante”, “Enrolados”, entre outros, entrega mais um filme com alta qualidade de imagem e um roteiro direcionado para o público infantil.

“Playmobil – O Filme” é diversão garantida para os pequenos que além de se encantarem com a qualidade da animação, vão trabalhar valores como a amizade, o amor, a auto-confiança, o companheirismo e muito mais.

Título Original: Playmobil: The Movie
Gênero: Animação/Aventura
Duração: 1 hora e 40 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Lino DiSalvo
Elenco/Vozes: Anya Taylor-Joy, Gabriel Bateman, Daniel Radcliffe, Jim Gaffigan, Adam Lambert, Kenan Thompson, Ian James Corlett, Kirk Thornton.



Comentários