Uninter doa livros ao Projeto Fazendo Diferença, que acolhe dependentes químicos em Curitiba


O Projeto Fazendo Diferença (FAZDI) trabalha desde 2000 no acolhimento de dependentes químicos. Além de dar abrigo, atuam na prevenção, acompanhamento familiar e reinserção social. Por acreditar na inclusão e recuperação por meio da educação, o Centro Universitário Internacional Uninter, por meio do EJA (Educação de Jovens e Adultos), doou centenas de livros para a instituição.

“Esta doação vai ser muito útil para os acolhidos que prestam Encceja anualmente. Além disso, o material vai auxiliar em uma de nossas propostas de valorização da vida, dentro do eixo de prevenção a recaídas. Alguns livros falam de temas bem específicos como biologia, então poderemos utilizar neste contexto”, explica a assistente social do FAZDI, Rosemari Helvig.

O EJA da Uninter é a distância, e os alunos recebem gratuitamente todo o material didático utilizado no curso, que é produzido pela própria editora da instituição. “Para nós é um privilégio poder ajudar e espalhar conhecimento”, afirma a coordenadora Maria Tereza Cordeiro.

Comentários