Legado Experiência 2019 reúne iniciativas de impacto socioambiental de todo o País


Evento gratuito e aberto ao público será realizado no dia 17 de outubro em Curitiba; vagas são limitadas

O Legado Experiência chega a sua terceira edição no dia 17 de outubro com a proposta de levar a sensibilidade da linguagem artística para a festa de encerramento do Projeto Legado, programa de aceleração gratuito que, desde 2013, oferece a empreendedores sociais de todo o País um ano de capacitações e mentorias. O evento, que conta com o patrocínio do Marins Bertoldi Advogados, já é um dos mais importantes do ecossistema de empreendedorismo social. 

Com o tema central “Quem se importa?”, referência do longa-metragem dirigido pela cineasta brasileira Mara Mourão, que é convidada de honra do Legado, o objetivo é provocar a reflexão e levar os participantes à ação. “Para construir um mundo melhor, é preciso ir além da cobrança de ações do governo, ocupar o espaço vazio e propor soluções inovadoras”, defende o presidente e fundador do Instituto Legado e sócio do escritório Marins Bertoldi, James Marins.

A programação conta com a exposição das iniciativas de impacto socioambiental que participaram do Projeto Legado este ano. Serão mais de 30 organizações à disposição do público interessado em saber mais sobre a atuação delas em diferentes regiões do Brasil. Como já é tradição, as organizações aceleradas concorrem a três prêmios de R$ 10 mil cada. As vencedoras selecionadas por uma banca multidisciplinar serão anunciadas na noite. A cantora Liane Guariente abre o espetáculo e é seguida pela poesia de Wellington Sabino e a musicista Jeruza Miller.

Na ocasião, acontece também o lançamento do livro A Era do Impacto, o primeiro de James Marins na área de empreendedorismo e negócios sociais. É nesse volume que o presidente do Instituto Legado defende o conceito de Movimento Transformador Massivo e argumenta que a humanidade vive o momento mais propício para realização de grandes avanços sociais. 

O papel do novo livro de James Marins tem impressão ecologicamente responsável, foi editado pela Editora Voo, certificada pelo Sistema B, e estará disponível para venda durante o evento. Os direitos autorais serão doados ao fundo de manutenção dos projetos do Instituto Legado, que oferece serviços gratuitos à comunidade empreendedora. Além disso, a cada livro vendido uma árvore será plantada.  
Toda a programação será traduzida para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). 

O Legado Experiência 2019 está marcado para o dia 17 de outubro, quinta-feira, a partir das 17h30, no Teatro Fernanda Montenegro. O evento é aberto ao público e gratuito, mas é preciso efetuar a inscrição online, pois as vagas são limitadas.

Serviço
Legado Experiência 2019
17 de outubro, a partir das 17h30
Teatro Fernanda Montenegro
Ingressos gratuitos, mediante inscrição prévia: https://bit.ly/2k6dFto 
Vagas limitadas.  

Comentários