Intolerância gera mau funcionamento entre equipes



É preciso entender e respeitar o outro para ter um bom relacionamento

Tolerância é uma virtude imprescindível ao se lidar com os outros, pois se baseia em respeito. Mesmo que o outro tenha opinião contrária, é preciso disciplina para aceitar e superar o problema.
Estar em paz com o universo e maturidade são resultados da tolerância, assim como o respeito mútuo de seus colegas para com você. Já como efeito contrário, nos envenena a mente, causando a amargura e a improdutividade.
“Principalmente em equipes, é normal que os colaboradores carreguem personalidades e pensamentos diferentes, e para manter o bom relacionamento, é preciso respeitar estas discordâncias”, comenta Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind. Tolerância é uma das chaves para o triunfo, de acordo com “A Lei do Triunfo”, best-seller de Napoleon Hill.
No momento dos negócios, é importante não deixar qualquer pré-conceito comprometer o andamento da transação, os valores éticos e profissionais devem estar sempre acima.
Na Master Mind, a tolerância é uma das características mais importantes em líderes. “Não há bom funcionamento em uma empresa sem que o gestor pregue a tolerância com seus funcionários e motive o mesmo comportamento entre eles”, conta Jairo.
“Porém, ela também não deve se tornar um vício, pois pode te tornar omisso e conivente”, diz. A Inteligência Emocional é a melhor arma nesses casos, pois poderá te ajudar a discernir até que ponto é possível ser tolerante sem se prejudicar.
Em todos os casos, o principal é entender e conhecer o indivíduo ao seu lado. Liderar de forma a respeitar os demais, com comunicação assertiva e inteligência emocional é ser um triunfador.
A Master Mind é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation - Purdue University Calumet - Hamont, Indiana/USA. No Brasil, já foram treinadas mais de 4.300 turmas, com índice de aprovação de 98,7% entre os participantes.
Serviço: MasterMind Curitiba e Campos Gerais
Jairo Ferreira Filho
CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais
 (41) 99542-1314 / (41) 99528-9692

Comentários