Astrologia é tema de exposição gratuita em Curitiba


A Biblioteca Central da Universidade Positivo recebe, até 14 de outubro, a exposição “Signos”, da artista Giovana Hultmann. A série, formada por 12 telas em acrílico, mostra uma linguagem simbólica, que leva em conta a possibilidade das diferenças de opinião sobre o tema, tanto na questão das cores, quanto na influência dos astros.

Na mostra, a essência de cada signo é sintetizada conforme a inspiração da autora. “Considerando que a Astrologia tenha influenciado a formação das culturas e marcado eventos na história da humanidade, a poética tem a força de provocar novas reflexões e inquietudes pela forma casual ou por seus significados. No tratamento absolutamente igualitário das obras, seja pelo fundo que contrasta com a transparência, ou pelo símbolo estilizado de cada signo, a astrologia, em última análise, pode ser uma fonte de arte”, explica Giovana.

Natural de São Mateus do Sul (PR), Giovana Hultmann é formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em Desenho e História das Artes. Foi professora de Educação Artística durante 10 anos. Participa de cursos, oficinas, ateliês e workshops - entre eles a Oficina de Pintura Contemporânea do Museu Alfredo Andersen e o Ateliê de Arte Contemporânea Edilson Viriato. A exposição é gratuita e está aberta ao público no térreo da Biblioteca Central, no câmpus sede - Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.

Serviço
Exposição Signos, com Giovana Hultmann
Onde: Universidade Positivo - Câmpus sede - Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)
Quando: até 14 de outubro
Quanto: entrada gratuita

Comentários