Palladium Curitiba Celebra Dia do Idoso com Programação Especial


Atividades para pessoas com 60 anos ou mais acontecem a partir das 14h
Em comemoração ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o Palladium Shopping Center de Curitiba preparou uma programação com atividades especiais ao público com 60 anos ou mais. Das 14h às 19h, o empreendimento vai oferecer diversos procedimentos médicos e estéticos, como: avaliação nutricional, aferição de pressão, orientações sobre implantes e próteses, teste de glicose e IMC, quick massagem, limpeza de pele e revitalização facial, exercícios mentais, spa de mãos, maquiagem, auriculoterapia e ainda vacinação contra a gripe, realizada pelo Laboratório Frischmann Aisengart.
Para trazer ainda mais informação aos clientes do shopping, a empresa SUPERA, rede de escolas que oferece um curso de ginástica cerebral, ensinará técnicas de exercícios mentais. Uma palestra sobre longevidade vai acontecer às 17h, e serão apresentados os três pilares da ginástica para o cérebro: novidade, variedade e desafio crescente, e como eles podem ser aplicados em atividades simples do dia a dia.
Ainda, partir das 19h30, o médico geriatra João Carlos Baracho fará uma palestra sobre envelhecimento saudável. “Esse é um tema ligado ao aumento da expectativa e qualidade de vida. Buscamos mostrar que a autonomia física e mental, estilo de vida e realizações para renovar os projetos e objetivos reinventam o conceito de velhice neste mundo tecnológico”, explica o médico. Em cinco anos, a população paranaense de idosos cresceu quase 16% entre os anos de 2012 e 2017. Estimativas apontam que, até 2040, a proporção será de 118 idosos a cada 100 crianças no estado.
As atividades promovidas pelo Palladium Curitiba acontecem na praça central no empreendimento, no piso L1, e contam com a parceria da empresa SUPERA e dos lojistas do shopping: Farmácias Nissei, Panvel Farmácias, BlueFit, FacialClinic, Tereza Zanchi, Odonto Palladium, Via Lazer, Frischmann Aisengart, O Boticário, Natura e Beautybox.

Serviço
Dia do Idoso no Palladium Curitiba
Data: 1º de outubro
Horário: a partir das 14h
Evento gratuito
Local: praça central, próximo a Lojas Renner, no piso L1
Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 4121, Portão – Curitiba/PR

Comentários