Mostra cultural resgata a história de Ribeirão Preto



A Mostra Cultural do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), resgatou histórias e memórias da cidade. O evento foi realizado no último sábado (21). Entre as atrações preparadas pelos estudantes estava a apresentação teatral baseada no livro Sangue do Dragão, que brinca com os elementos da natureza.

Os alunos da Educação Infantil mostraram as descobertas dos sentidos por meio de formas, cores e texturas, além de expor o projeto Arca de Noé, que trabalha a ética, a moral, a cidadania e o meio ambiente, hoje tão esquecidos pela sociedade. É um projeto interdisciplinar, abrangendo as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Ainda na Educação Infantil, foi apresentada a mandala como ferramenta para ensinar Artes e Matemática. As produções das crianças retomam e aprofundam conceitos geométricos por meio das mandalas, expressões estéticas permeadas pelas linguagens artística, corporal, poética e matemática.

Já o Ensino Fundamental abordou temas e projetos com os seguintes temas: “Encontro entre contos e cantigas: Trabalhando com a intertextualidade e autoria”, “Eu, leitor, em diferentes contextos”, “Aqui já é sertão e o sertão é o mundo”, Eu conto, eles contam, nós contamos: um mundo de histórias de países distantes” e “África de todos os (en)cantos”.

Comentários