Geek City 2019: tudo o que acontece no maior evento de cultura pop do Sul do Brasil



Curitiba está prestes a se tornar ainda mais geek. O Geek City, maior evento de cultura pop do sul do país, traz entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro uma série de atrações e experiências incríveis envolvendo cinema, games, quadrinhos, campeonatos de games e muito mais.

Pensando nisso, separamos abaixo o guia completo para você não perder nada desse grande evento.

8 motivos para ir no Geek City 2019

  1. Alex Hogh Andersen, o astro de “Vikings”
Um dos astros da série “Vikings” estará pela primeira vez no Brasil. O dinamarquês Alex Hogh Andersen, o “Ivar” do seriado de sucesso, desembarca em Curitiba para participar do evento e ainda tirar fotos com os fãs.  Além disso, uma área da Fox Premium será decorada com itens e imagens do seriado para que o público possa fazer fotos.

  1. Paul Zaloom, o Beakman
Sucesso na televisão na década de 1990, O Mundo de Beakman demonstrou para as crianças como a ciência pode ser muito divertida. E Paul Zaloom, o próprio Beakman, estará presente no Geek City 2019 para reviver esse momento mágico para muitos jovens e adultos que descobriram com ele as mais incríveis experiências científicas.
Durante o evento, os fãs poderão relembrar de maneira prática, simples e divertida os diferentes conceitos da ciência, pois com um senso de humor apurado, Beakman irá realizar demonstrações gráficas de vários experimentos e interações científicas e explicar como e o porquê cada ação acontece. Um espetáculo completo para quem acompanhou o show quando era criança e agora poderá levar outras crianças, e até mesmo seus filhos, para conhecerem.

  1. Galeria de Artistas by UCI Cinemas
Grande sucesso em 2018, a Galeria de Artistas by UCI está de volta na edição 2019. O objetivo do espaço é dar visibilidade para que artistas mostrem seus trabalhos, vendam prints, sketches e artes originais, interajam com os fãs e tenham contato com outros artistas e profissionais. Entre os nomes confirmados estão Daniel HDR (DC Comics e Marvel) e James O'barr (O Corvo), que também participará de um painel sobre sua história.

  1. STARTUP LAB
Para apoiar o ecossistema de startups que sempre inovam o mercado, o Geek City realizará mais uma edição do Start Up LAB. As empresas participantes foram selecionadas por uma banca especializada para mostrar seus projetos para o público e para investidores presentes na feira.

  1. CONCURSO DE COSPLAY
A confraternização entre cosplayers de todo o Brasil traz para perto do público encontros improváveis de personagens de diferentes universos. Além de uma área dedicada a eles, um Concurso de Cosplay será realizado diariamente, sendo a grande final no último dia de evento.

  1. Espaço LEGO® Education
Além da final nacional da FIRST® LEGO® League Jr., o Espaço LEGO® Education no Geek City será dedicado para que os visitantes também se divirtam com mesas de montar cheias de peas. Ainda, esculturas de LEGO e oficinas complementam a diversão para toda a família durante todos os dias do evento.

  1. Arena Games
Conhecida como a maior arena gamer do Sul do Brasil, a edição desse ano contará com dois torneios profissionais de E-Sports. Um campeonato universitário de Counter Strike: Global Ofensive, game de sucesso e recheado de conquistas mundiais de times brasileiros, e uma competição profissional de DotA 2, o jogo com as maiores premiações da história dos e-sports, tendo as finais marcadas para os dias 31 de agosto e 1º de setembro, respectivamente. Além das competições, a Arena terá uma programação vasta com diversos jogos para o público.

  1. Games
Além dos dois últimos jogos já citados, o Geek City ainda traz uma vasta opção de jogos para todos os gostos. No Espaço XBOX, os fãs da plataforma poderão testar as novidades e lançamentos em diversos consoles. No espaço MK11, uma das franquias mais icônicas dos jogos de luta, haverá campeonatos para os apaixonados por Mortal Kombat, onde todos os participantes do evento estão convidados para duelos épicos no game mais recente da série: Mortal Kombat 11. As inscrições serão feitas na hora e são limitadas. Com eliminatórias no sábado e grande final no domingo. Os fãs de games, ainda poderão aproveitar de jogos como Área Crash Team Racing  e Sekiro: Shadows Die Twice.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

INFORMAÇÕES ÚTEIS
  1. MEIA-ENTRADA
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, funcionários de escolas públicas do paraná, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Dúvidas: http://meiaentrada.blueticket.com.br/

  1. INGRESSOS NA HORA
Haverá bilheteria nos dias do evento, o valor será referente ao lote do momento.

  1. FOTOS E AUTÓGRAFOS
Haverá a possibilidade de comprar fotos e autógrafos durante o evento.

  1. ESTACIONAMENTO
O estacionamento do parque (Expo Barigui) é gratuito.

  1. ALIMENTAÇÃO
O evento contará com uma praça de alimentação com diversas opções, como pizza, hambúrguer, pipoca, cachorro-quente, opções veganas e muito mais. A marca Amstel também conta com um Beer Garden exclusivo no evento.

SERVIÇO - GEEK CITY
Data: De 30 de agosto a 1 de setembro de 2019
Local: Expo Barigui
Cidade: Curitiba / PR
Ingressos a venda pelo site oficial: www.geekcity.com.br
Ingressos também na bilheteria oficial do evento no Shopping Estação (piso L2).
Os valores dos ingressos são os seguintes:
Ingresso individual R$ 60,00 (meia-entrada) por dia + taxas
Passaporte* para os 03 dias de evento R$ 150,00 (meia-entrada) + taxas
O passaporte inclui uma credencial personalizada e exclusiva do evento.
Redes social: Facebook /geekcityoficial | Instagram @geekcityoficial |  Twitter @geekcityoficial
Patrocínio: UCI, Copel e FOX Premium
Apoio: Galápagos Jogos, Prefeitura Municipal de Curitiba, Curitiba Turismo, Fundação Cultural de Curitiba, Gibiteca, Cine Passeio e Vale do Pinhão
Media Partner: Canaltech, Curitiba Cult e TV do Ônibus
Shopping Oficial: Shopping Estação
Beer Garden: Amstel
Realização: Geek City

Comentários