Ventura Shopping recebe doação de roupas e cobertores


Durante todo o inverno os clientes podem participar da ação Cabide Solidário
Muitas pessoas comemoram a chegada do inverno, mas esta época do ano também é repleta de desafios para quem não tem como se proteger do frio. Por isso, o Ventura Shopping, localizado no bairro Portão, em Curitiba, recebe roupas e cobertores durante a ação “Cabide Solidário” - projeto do Grupo Tacla Shopping, aplicado em todos os empreendimentos do conglomerado.
O Ventura incentiva os clientes a doarem roupas e cobertores em bom estado num espaço montado especialmente para a ação no setor azul, até o final de agosto. Todas as contribuições serão entregues para a ONG Médicos de Rua, uma iniciativa que ganha força da solidariedade de profissionais de saúde, que dedicam voluntariamente tempo e material para prestar assistência a população. O projeto social chegou ao Brasil pelo neurologista e professor universitário Mário Vicente Magalhães, que trouxe ideia depois de conhecer o trabalho do médico americano Jim Withers. Há um ano, voluntários de Curitiba iniciaram os atendimentos de assistência aos sem-teto e população com pouco acesso aos serviços de saúde.
Para o  diretor regional da ONG, Matheus Caregnato, “uma vez por mês nos reunimos na Praça Tiradentes para realizar o atendimento e prevenção de saúde aos desabrigados de Curitiba. Esse ano escolhemos o Ventura Shopping para unir força e, além dos atendimentos, iremos entregar os agasalhos arrecadados, com a ajuda dos clientes do shopping, para as pessoas em vulnerabilidade”.

SERVIÇO
Cabide Solidário Ventura Shopping
Data: entre os meses de julho e agosto
Local: setor azul, próximo à Praça Central de Eventos
Endereço: R. Itacolomi, 292 - Portão – Curitiba/PR

Comentários