"Negócios de impacto" é tema de oficina durante Festival Subtropikal


Bate-papo acontece no dia 8 de agosto no centro cultural Cine Passeio
Como seu negócio pode impactar o mundo: esse será o tema de uma das oficinas promovidas durante o Festival Subtropikal, evento gratuito que atua como plataforma para conectar movimentos, pessoas, ideais e lugares, e que acontece entre os dias 3 e 10 de agosto em Curitiba. Representando a comunidade do Sistema B no Paraná, a Zanlorenzi Bebidas, empresa B paranaense da indústria alimentícia, apresenta sua experiência sobre se tornar B. A oficina, que acontece dia 8 (quinta-feira), conta com a participação especial da liderança da Comunidade B no Paraná e da Editora Voo, empresa B responsável pela publicação “O Manual da Empresa B”.
“O Sistema B é um movimento global de pessoas que usam o poder dos negócios para gerar um impacto positivo local e globalmente, com o objetivo de ressignificar e ampliar o conceito de sucesso de uma empresa.. Dentro desse sistema estão as comunidades B, que trabalham para a construção e fortalecimento do ecossistema B para uma nova economia - mais inclusiva e sustentável”, explica Paulo Cruz Filho, co-líder da Comunidade B Paraná. Atualmente, são mais de 2.800 empresas que fazem parte do Sistema B, sendo pelo menos 150 no Brasil. 
No Paraná, cinco empresas já são certificadas; entre elas, Zanlorenzi e Editora Voo. “Como Empresa B, ganhamos reconhecimento, visibilidade e passamos a integrar uma comunidade de empresas inovadoras e inspiradoras, que atuam juntas trocando conhecimento, criando oportunidades — como essa de participar do Subtropikal — e promovendo o desenvolvimento de uma economia sustentável", comenta a sócia da Editora Voo Priscila Seixas, responsável pelo lançamento da versão brasileira do livro "O Manual da Empresa B  Como usar os negócios como uma força para o bem". 
O presidente da Zanlorenzi Bebidas, Giorgeo Zanlorenzi, explica que a certificação é resultado do compromisso que a empresa tem com o desenvolvimento de negócios sustentáveis. "Historicamente, nossa empresa é reconhecida pela sua preocupação em promover um ambiente saudável, através das bebidas que produzimos e também de nossas práticas. Toda essa movimentação gerada a partir da certificação B reflete em nossos stakeholders: consumidores, investidores, fornecedores e colaboradores", finaliza Zanlorenzi.
No Subtropikal, além das oficinas, o público pode acompanhar dezenas de atividades gratuitas, como bate-papos, workshops, pitches e palestras, todas com foco em conteúdos nas áreas de criatividade, como design, comunicação, moda, comida, entretenimento, audiovisual, música, entre outras.

Serviço
Oficina “Como seu negócio pode impactar o mundo” no Festival Subtropikal
Quando: 08 de agosto, às 20h
Onde: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410)
Entrada gratuita


Comentários