Colégio Positivo conta com metodologia da NBA nas aulas de basquete


O Colégio Positivo firmou uma parceria com a BRA Assessoria Acadêmica e Esportiva para implantação do NBA Basketball School, programa de desenvolvimento de basquete promovido pela liga americana ao redor do mundo. Com isso, todos os estudantes que praticam o esporte nas unidades de Curitiba passam, a partir de agosto, a ter aulas seguindo a filosofia da NBA.

Dentre os principais pilares trabalhados em todos os treinos estão a diversão, o desenvolvimento de habilidades, o bem-estar e, principalmente, o desenvolvimento de valores – tais como respeito, cumplicidade, amizade e ética. Com a parceria, todos os professores à frente do Programa serão treinados pela NBA para aplicação da metodologia. Além disso, os alunos podem participar de eventos e ações promovidas pela NBA Basketball School.

De acordo com o diretor-geral do Colégio Positivo, professor Celso Hartmann, além de outros grandes benefícios, a chegada do programa na instituição será mais uma ferramenta no desenvolvimento social dos estudantes. “Com a parceria, pioneira em Curitiba, pretendemos contribuir para a formação de pessoas mais ativas, responsáveis e disciplinadas, além de todos os benefícios que o esporte é capaz de promover”, completa.

O Colégio Positivo é a primeira unidade do programa no Paraná. A instituição e a BRA Assessoria têm como objetivo atender prioritariamente os alunos dos colégios em Curitiba – e planejam expansão para as outras unidades em 2020.

Comentários