Alunos realizam ação solidária para arrecadação de donativos


Milhares de roupas, cobertores, alimentos e produtos de higiene pessoal serão doados para instituições e para o projeto Médicos de Rua

Alunos do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa (PR), realizaram uma campanha de arrecadação de roupas, cobertores, alimentos e produtos de higiene pessoal para ajudar pessoas carentes da cidade. A entrega dos produtos foi realizada desde o dia 7 para 16 instituições e para o projeto Médicos de Rua, que presta atendimento para pessoas em situação de rua. No total, foram angariadas cerca de 4 mil peças de roupa e cobertores, 3 mil itens de produtos higiênicos e mais de uma tonelada de alimentos.

A ação faz parte da Maratona Champagnat, iniciativa que acontece há mais de 20 anos no Colégio e incentiva a solidariedade e integração dos alunos, professores e comunidade. As doações foram angariadas entre os dias 20 e 31 de maio nas provas solidárias, ação que tem como foco a arrecadação de donativos. Participam da atividade cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de pais e familiares.

A aluna Amanda Vaz, da 2ª série do Ensino Médio, diz que a solidariedade significa construir pontes de amor entre as pessoas, estender a mão ao próximo sem esperar nada em troca. “Ser solidário é resgatar a esperança e alegria para o mundo. Quando nos mobilizamos em prol do próximo somos contemplados com o sentimento mais puro e verdadeiro que existe, a gratidão”, ressalta.

Além de ficarem responsáveis pela arrecadação, os alunos levaram as doações de roupas e cobertores pessoalmente às entidades beneficiadas. Com isso, poderão conhecer de perto o trabalho que é realizado, como explica o coordenador da Pastoral do Colégio Marista Pio XII, Osmar Mackeivicz. “A intenção é criar nos alunos uma cultura de solidariedade que vai além de algo material, mas que também é a doação de si mesmo, do seu tempo e do seu talento”, explica.

Comentários