Universidade oferece consultoria e cursos gratuitos para empreendedores


Micro, pequenas e médias empresas, além de profissionais que desejam tirar a sua ideia do papel e abrir o negócio próprio, podem contar com um empurrãozinho a mais para garantir o sucesso do empreendimento. Por meio de uma parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a AECIC (Associação das Empresa da Cidade Industrial de Curitiba), a Universidade Positivo possui um Ponto de Atendimento ao Empreendedor no câmpus Ecoville, que oferece consultorias técnicas, orientações, palestras, workshops, oficinas, cursos rápidos, entre outros.
A maior parte dos serviços é gratuita, já que também aproxima os alunos da realidade dos negócios, atribuindo a prática à teoria estudada em sala de aula. O projeto mobiliza alunos e professores dos cursos de Administração Integral, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Comércio Exterior, que participam de ações de desenvolvimento empreendedor do Sebrae para fazer parte do Ponto de Atendimento ao Empreendedor Universidade Positivo.
De acordo com o gestor do projeto, professor Luiz Pinheiro, o principal objetivo é estimular o empreendedorismo e intraempreendedorismo, de tal forma a aumentar a longevidade, competitividade e inovação dos pequenos negócios e, com isso, promover o desenvolvimento econômico e social da região. "A amplitude do projeto vai além dos portões da universidade, já que beneficia o setor produtivo, o mercado, a comunidade e a academia", ressalta.
Os serviços oferecidos incluem consultoria nas áreas de administração, financeira, marketing, vendas, produção, logística, entre outras; cursos e treinamentos para o desenvolvimento organizacional e pessoal; orientação individual e focada na demanda solicitada pela empresa e/ou pessoa física; Rodadas Livres de Negócios para geração de contatos e ativação de redes de negócios; soluções diferenciadas, seminários e coach para empresas consolidadas que precisam melhorar sua performance, entre outros. Os interessados devem comparecer ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Bloco Vermelho). Mais informações pelo telefone (41) 3526-5212 ou pelo e-mail businessprogram@up.edu.br.

Serviço
Ponto Atendimento ao Empreendedor Universidade Positivo
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Bloco Vermelho
Informações: businessprogram@up.edu.br e (41) 3526-5212

Comentários