Como é ser um Chef?



É preciso criatividade, empenho e paciência 

Dia 13 de maio é dia do Chef de Cozinha. Você conhece realmente essa profissão? Alguns Chefs se consideram artistas, e podemos dizer que isso é verdade. Afinal, cozinhar e nos dar prazer através do paladar é uma arte!
Essa é uma das profissões que mais muda, pois enquanto o tempo passa, o Chef precisa se adaptar às situações e se atualizar constantemente além de sua formação para se manter no mercado. “Como Chef, creio que a criatividade, o empenho e a paciência sejam as qualidades mais importantes para exercer a profissão. É preciso sempre se reinventar junto com seus pratos” explica Alê Gonçalves, chef executivo e sócio da Pistache – Pizza e Gastronomia.
Mas não pense que os chefs estão trabalhando apenas em restaurantes! Onde há gente, é preciso comida, e os profissionais estão com as habilidades afiadas para suprir essa necessidade, sejam em hotéis ou até mesmo escolas. “A maioria das pessoas pensa que nós estamos apenas em locais de alta classe, mas isso não é verdade. É o Chef que traz o requinte para o espaço com seus pratos, não o contrário” aponta o Alê.
Seguindo esse exemplo, o sócio da Pistache – Pizza e Gastronomia realizou o sonho de dirigir o próprio estabelecimento, fazendo dele referência em comida saborosa, atendimento de excelência e um ótimo estabelecimento que tem sua marca reconhecida na capital paranaense a mais de 30 anos.
Serviço: Alessandro Gonçalves
Chef de Cuisine e empresário
Fone: (41) 3256-8282
Endereço: R. Fernando de Noronha, 181 - Boa Vista, Curitiba - PR, 82650-360

Comentários