Einsten chega a Curitiba com 13 cursos de Pós-graduação


Por meio de um convênio com a Universidade Positivo, o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein chega a Curitiba com cursos de Pós-graduação Latu Sensu na área de saúde. Para 2019, são 13 opções de especializações voltadas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, gestores, engenheiros e demais profissionais ligados ao setor hospitalar. Os cursos são coordenados por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, reconhecido pelo décimo ano consecutivo como o melhor hospital da América Latina pelo Ranking América Economía Intelligence.
Os interessados devem passar por três etapas: preenchimento dos dados do candidato, pagamento do boleto da taxa de inscrição – no valor de R$ 50 – e preenchimento do questionário de análise curricular. Depois disso, o candidato será contatado para realizar a entrevista por telefone. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo site https://www.einstein.br/ensino/Paginas/pos-graduacao.aspx.
Um dos cursos mais procurados é o de Especialização em Emergências Pediátricas, que promove discussões atualizadas com a melhor evidência científica e apresentação de casos clínicos em aulas interativas, desde a abordagem diagnóstica até a melhor intervenção terapêutica. Coordenado pelos médicos Carlos Augusto Cardim de Oliveira e Eduardo Juan Troster, o curso conta com professores do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, uso de metodologias ativas de ensino, aulas no Centro de Simulação Realística para a aplicação prática dos conhecimentos e ensino aplicado de medicina baseada em evidência e em epidemiologia clínica. As aulas iniciam em abril de 2019 e acontecem às sextas-feiras, das 10h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, no câmpus sede da Universidade Positivo.
Inédito em Curitiba, o curso de Especialização em Engenharia Clínica é voltado a engenheiros eletrônicos, tecnólogos e outros profissionais envolvidos na área de Engenharia Clínica e com vivência em equipamentos hospitalares. O currículo proposto  prepara o profissional para atuar em instituições de saúde, tanto na administração das áreas de tecnologia médica quanto no gerenciamento de todo o parque tecnológico. Por meio da integração das disciplinas de anatomia, fisiologia e instrumentação, em paralelo à apresentação de todas as ferramentas de suporte para as melhores práticas na área, o curso tem como foco desenvolver um completo entendimento da gestão das tecnologias médicas. O aluno terá contato com a infraestrutura do Einstein, que conta com equipamentos e tecnologias de última geração.
A Especialização em Engenharia Clínica apresenta as principais doenças e sistemas do corpo humano, associando-os ao uso das respectivas tecnologias para facilitar o processo de comunicação com a Equipe Médica e Assistencial. Também são expostas e analisadas as mais diversas tecnologias médicas, desde o equipamento de pressão arterial até os mais complexos equipamentos de Imagem e Diagnóstico, permitindo ao estudante identificar, avaliar e propor melhorias nos processos de gestão de Seleção e Aquisição, Manutenção Corretiva, Manutenção Preventiva, Treinamento de Usuários e Desativação. Ao final do curso, o profissional estará apto a planejar, implementar e avaliar um programa de Gestão de Tecnologias Médicas, contribuindo para a segurança do paciente e melhoria do desempenho das organizações. O curso é coordenado por Antonio Gibertoni Junior, gerente de Engenharia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, e Berthone Venâncio Soares, coordenador da Engenharia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein. As aulas iniciam em abril, no câmpus sede da Universidade Positivo. Mais informações e inscrições pelo site https://www.einstein.br/ensino/Paginas/pos-graduacao.aspx.

Comentários