Estudante de Brasília ganha R$ 1,7 mil em concurso nacional de redação


O jovem Felipe Roscoe conquistou o segundo lugar do concurso de redação do Museu da Imprensa Nacional e receberá R$ 1,7 mil como prêmio. Ele é estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Marista Asa Sul, em Brasília. A premiação será entregue no próximo dia 5 de dezembro, às 14h, em cerimônia que será realizada no próprio Museu.

Com o tema 60 anos do projeto do Plano Piloto de Brasília, Felipe concorreu com escolas de todo o Brasil e foi incentivado por sua professora de Língua Portuguesa, Roberta Savana Reis Ribeiro, a participar do certame, junto com outros 20 alunos do Colégio.

O concurso é uma iniciativa cultural da Imprensa Nacional que tem como objetivo principal promover a disseminação e a preservação da memória da imprensa e das artes gráficas no Brasil, por meio do registro da produção intelectual e artística dos estudantes das escolas públicas e privadas de todo o território brasileiro.

Segundo a professora Roberta, outro objetivo do concurso foi despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados aos museus e às instituições históricas, por meio da reflexão e debate dos temas nos ambientes educacionais. “Estamos muito felizes com o resultado. Dei uma aula sobre as possíveis argumentações pertinentes ao tema e convidei meus alunos a escrever”, conta.

As redações foram avaliadas por uma comissão julgadora, que levou em conta a originalidade, as características do texto dissertativo argumentativo, o encadeamento das ideias e a gramática.

Sobre a Rede Marista de Colégios
O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Comentários