Site Todo Mundo Sonha incentiva educação no Brasil



Pela web, pessoas em qualquer lugar do planeta podem fazer doações para unidades que atendem 7,3 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Já está no ar a plataforma web Todo Mundo Sonha, site (todomundosonha.org.br ) que permite acesso a uma campanha de doações recorrentes para incentivar a educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com apenas um clique, pessoas do mundo inteiro podem contribuir com projetos que apostam em educação gratuita e de qualidade no Brasil.

A plataforma foi criada com o intuito de potencializar os atendimentos da Rede Marista de Solidariedade (RMS), que desenvolve o trabalho com mais de 7,3 mil crianças e adolescentes matriculados nas 23 unidades sociais e educacionais no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os recursos arrecadados serão destinados para aquisição de novos livros e materiais pedagógicos, qualificação de laboratórios, realização de projetos de contraturno escolar e de formação gratuita para educadores. O site também é uma oportunidade para conhecer as histórias de vida que são transformadas nas unidades sociais, por meio de depoimentos e vídeos.

“Estamos situados nas áreas de maior vulnerabilidade social e sabemos que 46% das famílias atendidas estão abaixo da linha da pobreza. A oportunidade de acesso à educação pode promover a mudança não só da criança, mas de toda família e das comunidades. As doações vão permitir que mais atendimentos sejam realizados”, diz o gerente da Diretoria Executiva de Ação Social da RMS, Rodolfo Schneider.

Nos últimos dez anos, a entidade atendeu mais de 70 mil crianças e adolescentes, oferecendo acesso a uma educação gratuita e de qualidade, estimulando protagonismo e autonomia, gerando oportunidade para que transformem suas realidades. As unidades estão localizadas em áreas de vulnerabilidade social ofertando, a mais de 7 mil alunos, educação formal e não formal, contemplando desde a educação infantil até o Ensino Médio e Ensino Médio Técnico, além de projetos no contraturno escolar.

Acesse todomundosonha.org.br , saiba mais e faça sua doação.

Comentários