Estudantes curitibanos representam Brasil em convenção internacional de miniempresas



Alunos do Colégio Marista Paranaense criaram cobertor impermeável para moradores de rua de Curitiba e vão disputar prêmio no Peru

O cobertor impermeável desenvolvido por alunos do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, de Curitiba (PR), vai levar a equipe a Lima, no Peru. Os estudantes que formaram a miniempresa Aquece SA foram selecionados para representar o Brasil na convenção mundial que vai selecionar a melhor miniempresa do Canada, Caribe e América Latina, a Company of the Year (COY 2018), realizada pela Junior Achievement.

O evento acontece entre os dias 25 e 28 de novembro na capital do Peru e contará com diversas bancas avaliadoras para selecionar as melhores miniempresas entre diversas categorias. Neste ano, o Brasil será representado também por uma equipe do Rio de Janeiro, a Escreverde SA/E.

Os jovens curitibanos foram premiados em três categorias do Programa Junior Achievement por desenvolver um cobertor térmico e impermeável destinado aos moradores de rua de Curitiba, uma das capitais mais frias do País. O reconhecimento veio por meio das categorias Prêmio de Produto Destaque, Prêmio Marketing e 2o lugar geral no ranking de miniempresas de todo o Estado.



A equipe de 34 alunos produziu 188 cobertores e já distribuiu 150 para moradores de rua por meio de organizações de apoio a pessoas em situação de risco. Além de proteger do frio e da chuva, o produto também inova pelo formato de venda, que é solidário. Quem compra o cobertor, automaticamente doa a quantia para que o produto seja manufaturado e entregue aos moradores de rua. “A inovação está no rastreamento, já que o comprador pode acompanhar pelo portal em qual fase de produção o cobertor está e quando será entregue. 

Assim garantimos a transparência e a segurança em todas as etapas dos cobertores da Aquece SA”, explica Gabriel Augusto Müler Julio, diretor de Marketing da Aquece e aluno do Colégio Marista Paranaense. Mais informações sobre o projeto e o produto podem ser encontradas no site: https://aquecesae.wixsite.com/aquece.

Comentários