Escola oferece aulão gratuito preparatório para exame do PAS/UnB


Estudantes dos 1° e 2° anos do Ensino Médio do Colégio Marista Asa Sul poderão convidar um amigo de fora da escola para participar do aulão gratuito preparatório para o exame do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB), que dá direito a ingresso na Universidade de Brasília. O evento acontecerá nesta quarta (28), das 14h às 17h30, na 615 Sul.

De acordo com o cronograma do PAS/UnB, os candidatos farão uma prova de conhecimentos e uma prova de redação em Língua Portuguesa no dia 9 de dezembro, às 14h. Para quem está na terceira etapa, a UnB oferece 4.222 vagas – sendo 2.112 oportunidades para o primeiro semestre de 2019 e 2.110 para o segundo semestre do próximo ano.

Na programação do aulão, os alunos maristas e convidados terão momentos de descontração com atividades como o “torta na cara” e oficinas nos laboratórios. Serão entregues máscaras no credenciamento dos jovens, que também receberão o “suplemento para o sucesso” (balinhas Tic Tac personalizadas) como parte da dinâmica.

Os candidatos serão preparados e tratados como verdadeiros super-heróis, para arrasarem no exame. E para tornar o cenário ainda mais real, personagens como o X-Men, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Batman, Superman e Mulher Maravilha vão abrilhantar o momento.

Todo conteúdo de revisão será repassado pelos professores em apresentações teatrais, com muita música em um ambiente descontraído, que é o mais recomendado para os estudantes nesta reta final que antecede o exame.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

SERVIÇO
Aulão preparatório para o PAS/UnB
Data: 28/11 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 17h30
Local: Colégio Marista Asa Sul (615 Sul)
Entrada franca (alunos convidados devem ser credenciados pelos estudantes do colégio)

Comentários