Embaixada da Coreia do Sul promove evento de educação em Curitiba


A Embaixada da Coreia do Sul promove, no dia 5 de dezembro, o seminário “República da Coreia nos livros didáticos do Brasil”. Com apoio da Editora Positivo, o evento visa o aprofundamento da relação Brasil-Coreia e propagação do conhecimento a respeito de educação sobre a Coreia do Sul na sociedade brasileira. O encontro acontece no hotel NH Curitiba the Five e tem inscrições gratuitas e limitadas.
Com abertura realizada pelo diplomata coreano Kiseok Kang, o seminário conta com a palestra da professora Cláudia Denis Alves da Paz, do Ministério da Educação, sobre a Base Nacional Comum Curricular e seus impacto nos livros didáticos; além de palestra do professor Fernando Schena, consultor da Editora Positivo, sobre a Coreia nos livros didáticos; e uma explanação da representante da Centro Educacional Coreano de São Paulo, Soyeon Kim – diretora do Centro Educacional Coreano de São Paulo, sobre Educação e crescimento econômico da Coreia.

Programação
17h30 - Identificação
18h - Abertura com o diplomata coreano Kiseok Kang
  • Palestra da professora Cláudia Denis Alves da Paz, do Ministério da Educação, sobre a Base Nacional Comum Curricular: impacto nos livros didáticos
  • Palestra do professor Fernando Schena, da Editora Positivo, sobre a Coreia nos livros didáticos
  • Palestra do representante do Centro Educacional Coreano de São Paulo sobre Educação e crescimento econômico da Coreia
19h15 - Jantar

SERVIÇO
Seminário “República da Coreia nos livros didáticos do Brasil”
Quando: 5 de dezembro de 2018, quarta-feira
Local: NH Curitiba the Five (Rua Nunes Machado, 68. Centro - Curitiba)
Inscrições pelo email: vfernandes@positivo.com.br

Comentários