Curitiba recebe 1º Encontro Aberje Paraná

                                                                            Mauro Segura - IBM

Inovação, comunicação e narrativas serão as temáticas do 1º Encontro Aberje Paraná, em Curitiba. O evento acontece no dia 29 de novembro de 2018, das 8h30 às 11h30, no Campus da Indústria da Fiep. Além de receber profissionais de destaque no mercado, o encontro também marcará a posse da nova diretora do capítulo regional da entidade, Solange Fusco. 

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) é uma das entidades mais representativas na área de comunicação empresarial na América Latina e integra o board da Global Alliance for Public Relations and Communication Management, entidade mundial que agrupa as associações nacionais do tema. A Aberje agrupa atualmente pouco mais de 640 associados, entre empresas, órgãos governamentais e ong’s. Seu principal objetivo é discutir e promover a comunicação como instrumento ligado à gestão estratégica das organizações. 

A proposta dos Capítulos Aberje, distribuídos em vários Estados brasileiros, é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas.

Programação - Os convidados da primeira edição são Mauro Segura, Diretor de Marketing da IBM Brasil, e Paulo Nassar, Diretor-presidente da Aberje e professor titular da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Segura vai abordar o tema "Inovação exponencial e o impacto na comunicação das organizações", enquanto que Paulo Nassar falará sobre "Comunicação e o contexto das questões ambientais, sociais e governamentais". Ao fim das apresentações, os participantes poderão interagir com os convidados.

A ação, que tem inscrições prévias, gratuitas e abertas ao público, também marca a retomada das atividades da entidade no Estado. “O Paraná tem um valioso protagonismo em programas e ações de comunicação empresarial.  Nosso propósito será construir um trabalho colaborativo para fortalecer o papel dos profissionais, inspirar e compartilhar conhecimento”, salienta Fusco, diretora regional da Aberje e diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina.
Para garantir a vaga, é preciso preencher a ficha neste link (www.aberje.com.br) e aguardar a confirmação. O 1º Encontro Aberje Paraná acontece com apoio da Volvo, da Fiep e do Alta Reggia Plaza Hotel.

Convidados Encontro Aberje Paraná:

Mauro Segura
Diretor de Marketing da IBM Brasil
Formado em Engenharia e Análise de Sistemas, com pós-graduação em Marketing. Tem mais de 25 anos de experiência em comunicação, marketing e vendas nas áreas de tecnologia e telecomunicações. Foi vice-presidente de Comunicação e Marketing para América Latina da Unisys, diretor de Vendas Corporativas da Embratel e diretor de Comunicação e Marketing da Intelig. Nos últimos anos, especializou-se na implementação de redes sociais corporativas, no uso do marketing analítico e na adoção de novas tecnologias nas áreas de marketing e comunicação. É blogueiro ativo, com blog próprio, bem como colaborador de vários blogs – Meio&Mensagem e Café Brasil -, nos quais escreve sobre comportamento, marketing e comunicação na era da sociedade digital.

Paulo Nassar
Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-doutor pela Libera Università di Lingue e Comunicazione (IULM) de Milão, Itália. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP) e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Solange Fusco
Diretora de Comunicação Corporativa da Volvo América Latina
Formada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem MBA em Gestão de Pessoas e Negócios e experiência internacional na matriz do Grupo Volvo na Suécia.  Tem responsabilidade sobre temas como Comunicação Interna, onde tem contribuído fortemente para que a empresa, há mais de dez anos, esteja entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, pelo Guia Exame Você S.A; Relações com a Mídia e Responsabilidade Socioambiental. Participa do MEX Brasil, Mulheres Executivas do Paraná. Ganhadora de vários prêmios ABERJE, já foi reconhecida com o prêmio Profissional do Ano e por duas vezes Profissional do Ano na Região Sul.

Programação
8h30
Café de boas-vindas e networking
9 horas
Abertura
Thierry Pignataro 
Diretor de Negócios da Ação Integrada
9h15
Palestra - Inovação exponencial e o impacto na comunicação das organizações
Mauro Segura
Diretor de Marketing da IBM Brasil
10h15
Palestra - Comunicação e o contexto das questões ESG (Ambientais, Sociais e Governamentais)
Paulo Nassar
Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Universidade de São Paulo
11h15
Interação entre convidados e com a plateia
Moderadora: Solange Fusco
Diretora de Comunicação Corporativa Volvo América Latina e Diretora do Capítulo Aberje Paraná
11h45
Encerramento

Serviço
1° Encontro Aberje Paraná.
Data: 29/11.
Horário: das 8h30 às 11h30.
Quanto: gratuito e aberto ao público.
Onde: Campus da Indústria Fiep - Avenida Comendador Franco, 1341, Curitiba (PR).
Informações: www.aberje.com.br .

Comentários