PUC Toledo promove 5ª Semana Acadêmica de Direito



Evento traz worskshops e mostra de pesquisa; o advogado Marcelo Bertoldi vai ministrar palestra sobre Direito Empresarial

Com foco em profissionais e estudantes das carreiras jurídicas, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) promove a 5ª Semana Acadêmica de Direito no campus Toledo. De 17 a 19 de outubro, o evento prevê uma mostra de pesquisa, bem como workshops e palestras com especialistas.

Entre os palestrantes está o advogado Marcelo Bertoldi, sócio-fundador do escritório Marins Bertoldi, professor e especialista em Direito Comercial e Societário, que versará sobre as tendências do Direito Empresarial em um mundo em transformação. A palestra acontece no dia 17, a partir das 20h.

Com as mudanças na sociedade atual, o Direito Empresarial passa a ter preocupações maiores com questões como a propriedade intelectual, por exemplo. "É preciso estudar as direções jurídicas que estão sendo tomadas nesse sentido”, explica Bertoldi.

A mostra de pesquisa, com avaliações e apresentações teóricas, acontece no dia 17, a partir das 8h. No dia 19, está programado um workshop sobre “Liderança do Eu”, com as doutoras Maria Andreacci Zulleger e Ariane Dorini.
As outras palestras previstas versarão sobre planejamento previdenciário, políticas públicas para mulheres, garantismo jurídico e o constitucionalismo rígido da Constituição Federal Brasileira de 1988.
Para programação completa, inscrições e mais informações, acesse: https://www.pucpr.br/cursos-extensao/v-semana-academica-de-direito-pucpr/

Palestra “Tendências do Direito Empresarial em um mundo em transformação”
5ª Semana Acadêmica de Direito PUC-PR
Data: 17 de outubro, a partir das 2oh.
Local: PUC Campus Toledo.
Endereço: Av. da União, 500 – Toledo (PR).

Comentários