Projeto Gourmet Light apresenta o Mundo do Arroz em evento no Hotel Radisson



Em uma parceira inédita, a Rádio Transamérica Light e o restaurante Origens do Hotel Radisson, recebem convidados para mais uma edição do Gourmet Light.

O chef de cozinha Odair Silva criou um cardápio inspirado no Mundo do Arroz, um ingrediente indispensável no dia a dia do brasileiro. “São tantas receitas possíveis, temos baião de dois, carreteiro, arroz maluco, e preparamos para o evento, uma experiência gourmet de dar água na boca”, conta Silva.

O cultivo de arroz no Brasil concentra -se na Região Sul, que é responsável por 53,6% da produção nacional. Nada mais justo que dar destaque ao grão em um menu exclusivo composto por Arroz Selvagem Maluco, Arroz Piamontese, Arroz Cabotia Cremoso, e Arroz Negro e Charque.

Fechado para convidados e parceiros da Transamérica Light, o evento acontece no dia 19 de outubro, às 19h.

Curiosidades sobre arroz

O arroz selvagem possui o dobro de proteínas do integral, o nível de antioxidantes chega a ser até 30 vezes maior que o do arroz branco e isso pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer e outras doenças crônicas. É um alimento livre de glúten e sódio.

O arroz basmati tem índice glicêmico médio; isso quer dizer que ele se transforma em açúcar no sangue de forma gradual, o que ajuda a controlar o apetite e reduzir os riscos de doenças do coração e a diabetes.

O arroz arbóreo é considerado o melhor e mais equilibrado para fazer um bom risoto. É rico em amido e resistente a absorção de líquido, se mantendo inteiro por mais tempo durante o cozimento.

arroz negro tem muitos benefícios e vale a pena ser incluído no cardápio. Cultivado há mais de quatro mil anos na China, o grão era conhecido como "arroz proibido", pois, por ser raro e saboroso, só podia ser consumido pelo Imperador Chinês e sua família.

Sobre o Gourmet Light
O projeto Gourmet Light, organizado pela Transamérica Light 95.1 FM, acontece todos os meses e conta com o patrocínio da Gás Log, MGM Operadora, Fórum Model. A programação é divulgada diariamente na rádio, durante os boletins gastronômicos. Nas redes sociais acontecem sorteios para os ouvintes participarem dos eventos. Além disso, são compartilhadas dicas e receitas de cada edição nas redes sociais e na transmissão dos boletins. Quem quiser acompanhar o evento, é só acessar o Facebook e o site e assistir ao vivo.

Mais informações
Rádio Transamérica Light 95.1 FM
Instagram @transamericalightcwb

Comentários