Arte, inovação e negócios no maior evento de empreendedorismo social de Curitiba



No dia 24 de outubro, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia vão se misturar em Curitiba em um grande encontro para promover o debate acerca dos negócios e organizações geradoras de impacto socioambiental no país. Com o tema “Me empresta seus olhos”, o público do Legado Experiência vai conferir apresentações culturais, exposição fotográfica, e ainda, a entrega do Prêmio Legado 2018 para as instituições ganhadoras. Promovido pelo Instituto Legado, que desde 2011, seleciona, capacita, conecta e investe em organizações sociais de todo o Brasil, o encontro vai iniciar às 18h no Teatro Guaíra, com entrada gratuita.

“Estamos realizando a segunda edição e já podemos afirmar que é o maior acontecimento de empreendedorismo social de Curitiba”, confirma Gláucia Marins, organizadora do evento e fundadora no Instituto Legado.

Empreendedores, negócios sociais, empresários, investidores, acadêmicos e interessados por empreendedorismo e geração de impacto socioambiental positivo estarão presentes. O público poderá, ainda, passar por experiências tecnológicas com o uso de óculos de realidade virtual.


James Marins, fundador e presidente do Instituto Legado e sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados, vai ministrar palestra com o tema “Movimento Transformador Massivo”. Ainda, o Legado Experiência vai contar com rodadas de pitch com as organizações Pólen, participante do Social Founder, Centro Cultural Cecília Correa de Carvalho (5C) e com o Projeto We Are All Smart (WAAS), ganhadores do Prêmio Legado 2017. 

Prêmio Legado 2018
Desde 2011 o Instituto Legado oferece um programa anual gratuito de capacitações, imersões, assessorias e eventos de rede. Proporciona troca de aprendizado entre as iniciativas selecionadas, profissionais experientes e empreendedores sociais de relevância nacional e internacional. Em 2018, 22 organizações participaram desse processo e, após uma série de bancas e avaliações, foram escolhidos 12 finalistas que passarão pela banca final no dia 18 de outubro no escritório Marins Bertoldi.
Em seguida, no dia 24, os três melhores projetos serão contemplados com o investimento financeiro de R$ 10 mil, a serem aplicados em expansão de impacto. 

Agenda cultural do Legado Experiência
O Legado Experiência trará exposições fotográficas e intervenções tecnológicas que farão os convidados verem o mundo com outros olhos, celebrando o ano em que se comemora o 70º aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos.

O espetáculo que dá nome ao evento Me Empresta Teus Olhos é da coreógrafa e bailarina Patrícia Machado. Por meio da música e da dança, Patrícia interpreta a história de vida da musicista da performance, Myria Tokimaji, uma refugiada síria que veio para o Brasil ao fugir da guerra.
O mesmo tema Me Empresta Teus Olhos estará numa experiência virtual com óculos de realidade virtual. Nela, os artistas e pessoas envolvidas com o evento serão apresentados de forma inovadora e interativa.
A produção Criança Que Dança Haiti, de Patrícia e Otávio Nassur, propõe uma visita guiada que mostrará a realidade de crianças que vivem em um orfanato no Haiti. Os visitantes também farão uso da tecnologia por meio de óculos de realidade virtual. A dança também faz parte da produção.
Diviane Helena vai recitar poesias e a apresentação musical ficará por conta do grupo Vivotrio e do Vitor Bertoldi, com o instrumento handpan.

A exposição fotográfica apresentará imagens das organizações do Projeto Legado 2018. Já a produção audiovisual Para Olhar Devagar, da Nó Movimento em Rede, vai retratar a realidade de mulheres portadoras de deficiência através da dança.

O evento será dividido entre coquetel, que acontecerá no saguão principal do Guairão, das 18h às 19h30, e os espetáculos, que serão no Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante, às 20h.
Para participar do evento é necessário fazer a inscrição no site https://www.sympla.com.br/legado-experiencia-2018–me-empresta-seus-olhos__375826. As vagas são limitadas.

Serviço
Legado Experiência 2018
Dia 24 de outubro, das 18h às 21h30.
Local: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba (PR).

Programação:
18h-19h30: Coquetel no saguão do Guairão.
20h-21h30: Espetáculo e entrega do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social no Auditório Salvador de Ferrante.
Entrada gratuita e aberta ao público.

Inscrições: no site https://www.sympla.com.br/legado-experiencia-2018–me-empresta-seus-olhos__375826. As vagas são limitadas!

Comentários