Com 200 receitas inscritas, concurso O Quilo é Nosso movimenta restaurantes a quilo de todo país

Quintana Gastronomia
No Paraná, 20 estabelecimentos participam; confira a lista completa
Até 2 de outubro acontece a segunda edição do concurso O Quilo é Nosso, que vai eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil. Este ano cerca de 200 restaurantes em 21 cidades participam do evento realizado pela Abrasel, com patrocínio nacional da Coca-Cola e da Sodexo, além da parceria com a revista Prazeres da Mesa. Com o tema “Saudável e natural do Brasil”, o concurso também premiará o melhor restaurante a quilo de cada estado e os três mais bem avaliados pelo voto popular em cada cidade. Em Curitiba, 20 estabelecimentos concorrem ao título.
Para participar, os restaurantes prepararam uma receita exclusiva para o concurso, seguindo a temática da saudabilidade. Na primeira fase, nas cidades, o concurso acontece por meio de voto popular no site do evento (oquiloenosso.com.br). Serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Durante as três semanas do evento, os clientes poderão visitar os restaurantes, aproveitar as promoções, experimentar os diferentes pratos e votar em seus favoritos.
Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico especializado, convocado pela Prazeres da Mesa.
Além de fomentar a criação de novas receitas, aumentar faturamento e movimentos dos restaurantes e dar visibilidade aos participantes, o concurso tem por objetivo valorizar a comida a quilo, modelo de negócio que nasceu no Brasil, na década de 1980.
Segundo Luciano Bartolomeu, diretor-executivo da Abrasel no Paraná, o concurso é importante para valorizar uma cozinha que consegue ser ao mesmo tempo saudável e democrática. “A evolução da comida a quilo, que há tempos deixou de ser aquela coisa trivial, de arroz, acompanhamento e dois tipos de carne a escolha, possibilitou que uma camada de clientes consumisse pratos cada vez mais elaborados, com preços que cabem no bolso”.
Confira os restaurantes participantes na capital do Paraná.

Pizzaria A Landerna Curitiba
Gnocchi de ricota com farinha integral ao molho triplo de funghi (Paris, Shitake e Shimeji)
Anello Gastronomia
Filé de tilapia com crosta de aveia, purê de banana da terra com molho de moqueca.
Bonna Gourmet
Purê de banana da terra e aipim com barreado e calda de banana levemente apimentada e mussarela.
Easy Cheff
Carne de Porco Moura moída, recheado com creme de taioba e craem cheese, mousseline de banana da terra, com couve crocante e farofa de castanhas.
Forneria Copacabana
Salada de bacalhau dessalgado fresco com grãos de trigo, feijões Azuki e Moyashi, româ, vagem italiana, temperos e finalizado com chia.
Godines Grill
Filé de salmão recheado e assado em massa folhada, servido com molho holandês e salsa de papaya.
Restaurante Piemonte
Costela bovina desossada assada lentamente com sal grosso na brasa acompanhada de chutney de cebola, açúcar, vinagre , endro e sal.
Quintana Gastronomia
Bolinho de arroz cremoso com espinafre, brócolis, amendoim e ervas. Acompanha molho especial de pimentas.
Saint Germain - Ecoville
Purê de aipim recheado com cubos de tilápia, cobertura crocante do crisp de aipim e pinhão, feito ao forno com um toque de azeite.
Spring Batel
Massa artesanal recheada com bala de banana, gengibre ralado, ricota fresca e requeijão cremoso guarnecido com molho de canela e lascas de amêndoas levemente tostadas.
Tomilho Cozinha Cotidiana
Torta de frango desfiado, abóbora assada, cogumelos e cebola caramelizada.
Vilabella
Tilápia empanada em farinha panko e coco ralado acompanhada de molho de curry com coco.
Marbô Bakery
Pernil suíno desossado à pururuca, recheado com maçã e legumes. Berço de calda cítrica com ervas, batata e cabotia.  
Villa Sabor
Suculenta costelinha suína, assada lentamente ao molho barbecue.
Aroma Mineiro
Moqueca de banana da terra, sugestão de acompanhamento: Arroz Branco, Palmito Grelhado e Salada Verde.
Jô Restaurante
Bolinho de bacalhau
Dona Helena
Capeletti de Cacau recheado com damascos e nozes ao molho de Gorgonzola. Feita com farinha especial, mistura leva cacau. Recheio contém damascos, pera em calda, nozes e ricota. Molho a base de gorgonzola, leite, nozes.
Pimenta Brasserie
Tilápia assada em crosta crocante de ervas

Confira a lista completa em www.oquiloenosso.com.br e siga a Abrasel nas redes sociais para acompanhar a cobertura do concurso.
Serviço
O Quilo é Nosso
18 de setembro a 2 de outubro de 2018
200 participantes | 14 estados | 21 cidades
Confira mais informações em oquiloenosso.com.br
  

Comentários