Instituto Dialogação realiza curso de Escutatória em setembro



O recém-lançado Instituto Dialogação já tem data confirmada para o seu segundo evento. Nos dias 01 e 02 de setembro, os fundadores Adriana Accioly, Felipe Alcure e Mayta Lobo trazem para Curitiba o curso de Escutatória. “Aprender a escutarmos melhor a nós mesmos e aos outros”, segundo Adriana, é o principal objetivo dos encontros.

O curso ministrado pelas psicólogas mineiras Bruna Perillo e Camila Marques auxilia no desenvolvimento da escuta ativa e empática, contribuindo para uma comunicação mais assertiva e não-violenta. Traz um novo sentido às relações que acabam sendo mais voltadas à necessidade de fala individual, com pouco desenvolvimento de uma escuta mais profunda do outro. O tema do Escutatória nasceu da provocação do escritor Rubem Alves, que dizia: "sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado um curso de escutatória".

Todos os profissionais que querem aperfeiçoar suas relações e contribuir para ambientes e relações mais saudáveis podem se inscrever para a experiência.
Serão ofertados dois módulos, cada um com 8 horas. O investimento é de R$ 180 por módulo. Inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/escutatoria--curitiba__328973. O Marins Bertoldi Advogados é um dos parceiros do instituto e vai sediar o evento.

Sobre as palestrantes
Bruna Perillo é belo-horizontina, psicóloga clínica e co-criadora da Escola de Empatia. É especialista em Gestalt Terapia e realizou aperfeiçoamento em Atendimento Clínico a Crianças e Adolescentes na teoria da Gestalt. Realiza estudos sobre empatia e comunicação não-violenta com formações na área e participação em grupos. A motivação para o seu trabalho é desenvolver atitudes de ética e cuidado nas pessoas.

Camila Marques é psicóloga graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte e especialista em Arte-terapia pela FAVI - Faculdade Vicentina de Curitiba/Integrarte. Há sete anos realiza treinamentos para psicólogos sobre habilidades de empatia e relação de ajuda. Estuda, vivencia e compartilha a comunicação não-violenta. É apaixonada pelo processo grupal e atualmente facilita os encontros de Escutatória e a Oficina de Comunicação Não-Violenta da Escola de Empatia. Acredita no potencial criativo de cada pessoa para construir uma vida mais feliz.

Serviço
Curso de Escutatória.
Quando: dias 01 e 02 de setembro.
Local: Marins Bertoldi Advogados – Rua Mauá, 1248.

Comentários